Como devo embalar a mercadoria que vou enviar via repostagem Correios?

Deve embalar e acondicionar de forma segura e adequada ao seu produto, peso e natureza do conteúdo, para que não ocorra avaria durante o transporte.

A etiqueta e a nota fiscal ou declaração de conteúdo, devem ser anexadas na parte externa da embalagem.

Lembre-se que o pacote não pode conter nenhum tipo de propaganda na parte externa, isso é uma exigência dos Correios. Para mais dicas importantes Clique Aqui.

Meus pedidos sempre serão enviados por Correios?

Não, apenas enviamos pedidos por Correios quando não temos atendimento na região com a rota própria da ASAP Log.

Mas fique tranquilo, usando nosso contrato com o Correios você economiza de 20% a 30%, pagando menos que o Sedex convencional.

Ah e não esqueça de usar nosso simulador de frete para conferir a modalidade de envio.

A ASAP Log emite NFe dos meus envios?

Não emitimos nota fiscal, emitimos CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e nota de débito.

O CTe é emitido para cada envio feito através de nossa própria malha logística e a nota débito para envios realizados na modalidade Repostagem Correios.

Como faço para baixar ou consultar a Nota de débito?

Para consultar ou baixar a nota de débito acesse o seu painel > menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão Nota de débito.

A Nota de débito é disponibilizada em seu painel após o fechamento da quinzena e somente quando ocorre envios na modalidade Repostagem Correios.

Como faço para baixar ou consultar o(s) CTe(s)?

Para baixar o(s) CTe(s) acesse o seu painel > menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão CTe.

O CTe é disponibilizado em seu painel após o fechamento da quinzena.

Quais são os dados cadastrais da ASAP Log?

Nossos dados cadastrais ficam disponíveis em seu painel > menu Solicitar coleta/envio > quadro de Informações Importantes.

Vale lembrar que, a inserção dos dados da ASAP Log como transportadora é opcional na emissão da sua nota fiscal.

Quando posso abrir o processo de acareação?

Nestas seguintes situações:
– Quando a mercadoria foi entregue e o destinatário não reconhece a entrega;
– Quando a embalagem externa está danificada;
– Quando a mercadoria não é localizada.