• Entregadores
    • A embalagem do produto está insegura. O que devo fazer?

      Informe a loja e não colete o pacote. Abra um chamado através da opção “Ajuda” em seu app para nos informar sobre o ocorrido.

    • Como altero meu cadastro?

      Você pode alterar seus dados diretamente pelo app, na opção “Editar perfil”.

    • Como atualizo o meu cadastro?

      Através da opção “Editar perfil” no seu app.

    • Como cadastro meus dados bancários?

      Preste sempre muita atenção ao cadastrar seus dados bancários para evitar de não receber pelos roteiros executados.

      A qualquer momento você pode alterar seus dados bancários na opção “Editar perfil” em seu app.

      Veja aqui dicas de como cadastrar a sua conta bancária corretamente no app e garanta que seu repasse chegue toda quinzena!

      Banco do Brasil

      Selecione Banco do Brasil e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX – X ➤  4 números + dígito

      Conta Corrente: XXXXXXXX-X  ➤ Possui 8 números + 1 dígito

      Conta Poupança: 51XXXXXX-X ➤ 51 + 6 números + 1 dígito 

      Dica: Caso o dígito seja X substitua por 0 (zero).

      Bradesco

      Selecione Banco Bradesco e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números

      Conta Corrente: XXXXXXX-X ➤  7 números + 1 dígito

      Conta Poupança: 1XXXXXX-X ➤ 1 + 6 números + dígito

      Caixa Econômica 

      Selecione Caixa Econômica Federal e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números 

      Código da Operação: XXX ➤  3 números 

      Conta Corrente PF: XXXXXXXXX-X ➤ 9 números (incluindo os zeros) + 1 dígito

      Código da Operação + Conta Poupança PF: XXXXXXX-X ➤ 013 + 6 números (incluindo os zeros) + 1 dígito

      Código da Operação + Conta Fácil: XXXXXX-X ➤  023 + 6 números (incluindo os zeros) + 1 dígito

      Banrisul

      Selecione Banrisul | Banco Do Estado do Rio Grande do Sul Banrisul  e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números

      Conta Corrente: XXXXXXXXX-X ➤  9 números + 1 dígito

      Conta Poupança: XXXXXXXXX-X ➤  9 números + 1 dígito

      Itaú

      Selecione Banco Itaú e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números 

      Conta Corrente: XXXXX-X ➤  5 números + 1 dígito

      Conta Poupança XXXXX-X ➤  5 números + 1 dígito

      Dicas: Se a conta possui menos de 5 números, adicione 0 (zeros) a esquerda.

      Para conferir se é poupança, verifique no cartão se possui /500

      Citibank 

      Selecione Citibank Brasil SA e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números 

      Conta Corrente: XXXXXXXXX-X ➤  9 números + 1 dígito

      Conta Poupança: XXXXXXXXX-X ➤  9 números + 1 dígito

      Santander

      Selecione Banco Santander e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números 

      Conta Corrente: XXXXXXXX-X ➤  8 números + 1 dìgito

      Conta Poupança: XXXXXXXX-X ➤  8 números + 1 dígito

      Nubank 

      Selecione Nu Pagamentos SA e siga o modelo abaixo:

      Agência: XXXX ➤  4 números ➤ 0001

      Conta Corrente: XXXXXXXX-X ➤  8 números + 1 dìgito

      Conta Poupança: Não é aceita

      Dicas gerais:

      Confira sempre o número da agência e conta impressos em seu cartão ou aplicativo em casos de Bancos Digitais.

      Caso seu Banco não esteja cadastrado, envie um chamado e nos ajude a melhorar a plataforma!

    • Como ser entregador pelo app da ASAP Log?

      Para ser entregador pelo aplicativo da ASAP Log é muito fácil. Manifeste interesse, clicando aqui e você receberá as instruções para fazer o cadastro.

    • Meu cadastro foi aprovado?

      Sempre mostramos a situação do seu cadastro na hora e em que cada etapa. Por isso, fique sempre atento ao que aparece na sua tela.

    • Meu veículo passará por algum tipo de vistoria?

      Sim, analisamos individualmente cada veículo cadastrado.

    • Minha CNH foi extraviada. O que devo fazer?

      Informe imediatamente pela opção “Ajuda” em seu app.

    • Não consta etiqueta de identificação na embalagem. O que devo fazer?

      Informe imediatamente a loja. Não colete embalagem sem identificação.

    • Não encontrei o endereço informado no app. Como devo proceder?

      Em seu app, lance a ocorrência “endereço não encontrado”. Nós cuidaremos do restante.

    • O comprovante de residência tem que estar no meu nome?

      Sim, você pode usar como comprovante de endereço contas de energia elétrica, água, telefone ou correspondência de banco com até 60 dias.

      Caso não tenha comprovantes atualizados em seu nome, você poderá utilizar de pessoas em primeiro grau de parentesco (filho/mãe/pai), mediante documento que comprove.

    • O que é código de segurança da CNH?

      A CNH (Carteira de Habilitação) possui um código de segurança, que é uma sequência numérica que fica ao lado do campo “assinatura do emissor”.

    • Por que aparece CPF não encontrado no aplicativo?

      Isso acontece quando não existe cadastro para o CPF digitado. Neste caso, você manifestar interesse em
      asaplog.com.br/seja-entregador.

    • Por que estou bloqueado?

      Um cadastro pode ser bloqueado por diversos motivos, mas principalmente quando um roteiro é aceito, mas não é executado ou por descumprimento de alguma política de uso no app.

    • Por que meu cadastro foi desativado?

      O usuário pode ser desativado por diversos motivos, principalmente por uma taxa muito baixa de aceitação de roteiro ou descumprimento das nossas políticas.

      Caso não tenha recebido ofertas pelo seu app, você pode manifestar interesse novamente em asaplog.com.br/seja-entregador

    • Por que mudou a região de início do roteiro após aceite?

      Isso acontece quando você tem entrega(s) pendente(s) de outro roteiro. O sistema junta o novo roteiro com as entregas pendentes e roteiriza novamente.

    • Por que não estou recebendo roteiros?

      Se seu cadastro já foi ativado, você terá a opção de apertar o botão “Ver roteiros disponíveis” em seu aplicativo.

    • Por que não recebi meus ganhos?

      Isso geralmente acontece quando você não finalizou as entregas de um roteiro ou então cadastrou dados bancários que foram recusados pelo banco ao tentar efetuar a transferência.

      Sempre entregue todos os pedidos e confira os dados bancários cadastrados na opção “Editar perfil” em seu app.

    • Por que não recebi meus ganhos?

      Isso geralmente acontece quando você não finalizou as entregas de um roteiro ou então cadastrou dados bancários que foram recusados pelo banco ao tentar efetuar a transferência.

      Sempre entregue todos os pedidos e confira os dados bancários cadastrados na opção “Editar perfil” em seu app.

    • Por que o aplicativo não chama?

      No app de entregadores da ASAP Log, você procura roteiros disponíveis, através do botão “Ver roteiros disponíveis” no seu app.

    • Por que o valor pago de um roteiro foi diferente do ofertado?

      Isso pode acontecer quando um ou mais pacotes não foram coletados ou não foram entregues.

    • Posso cadastrar mais de um carro?

      Não, no momento você pode cadastrar apenas o carro que utiliza no dia a dia.

    • Preciso obrigatoriamente seguir a rota do App?

      Nosso sistema roteiriza os pontos e determina e melhor sequência em distância e tempo, já estipulando o valor do roteiro. Qualquer alteração de trajeto não está prevista.
      Por isso, siga sempre as instruções que aparecem em seu app.

    • Quando recebo meu pagamento?

      Existem dois ciclos de pagamento, que ocorrem ao final de cada quinzena, nos dias 1 e 16.

      Nestes dias, os pagamentos são enviados automaticamente* ao banco e normalmente levam até 3 dias úteis** para constar na conta cadastrada.

      * Pendências, acareação ou erro de cadastro nos dados bancários, bloqueiam seu pagamento até a devida resolução.

      ** Sábado, domingo e feriado, não são considerados dias úteis.

    • Quanto ganho fazendo entregas?

      Não temos como te dizer isso sem saber qual é a sua região, perfil de veículo e sua disponibilidade. Você pode manifestar interesse e havendo demanda, daremos retorno para proceder com o cadastro. Nessa última etapa, você poderá visualizar o valor médio de oferta de roteiros e decidir se segue ou não em frente.

    • Quanto tempo dura o bloqueio do cadastro?

      Quando o entregador aceita, mas não executa a rota, o cadastro fica temporariamente bloqueado por 7 dias.

      A penalidade é aplicada pois essa prática prejudica as lojas e consumidores, gerando atrasos e insatisfação.

    • Tem aplicativo de entregadores para IOS?

      Não, o aplicativo ASAP Log para entregadores está disponível
      somente para aparelhos com Android.

    • Tem custo para se cadastrar como entregador?

      Não. Não há qualquer custo para se cadastrar como entregador pelo aplicativo ASAP Log.

    • Veículo tem que estar no meu nome?

      Não, porém você precisará ter os dados do proprietário para fazer o cadastro.

  • Lojas
    • Carta de correção, como faço para subir?

      Não é possível subir carta de correção nos sistemas da ASAP Log. É necessário cancelar o envio e solicitar uma nova coleta com a nota fiscal corrigida.

      Para solicitar uma nova coleta acesse o painel e clique na opção Solicitar coleta.

    • Como cancelo uma coleta?

      Você precisa acessar o Painel > No canto esquerdo clique na opção
      próximas coletas > Botão Cancelar em vermelho > Insira o motivo do cancelamento na opção “Digite aqui” > Para finalizar clique em Confirmar.

      Acesse nosso tutorial clicando aqui.

    • Como deve ser feita a embalagem do pedido?

      Os produtos devem ser acondicionados em embalagem segura para o transporte. A embalagem não pode conter logotipos, imagens ou propagandas. Lembre-se de sempre colar a etiqueta de identificação e anexar a nota fiscal ou declaração de conteúdo no lado externo da embalagem.

    • Como devo embalar garrafas de vidro?
      1. Acondicione a(s) garrafa(s) utilizando
        acessórios de proteção a impactos tais como peças
        de isopor, sacolas plásticas (bolha ou com preenchimento a ar) ou materiais cartonados.
      2. Coloque a(s) garrafas(a) acondicionada(s) em
        uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos. Para envio de uma garrafa. Em
        caso de múltiplas garrafas,. Feche bem a
        caixa com fita adesiva.
    • Como é calculado o peso cubado?

      A fórmula do cálculo é (A x L x P) x Fator de densidade. Nosso fator de cubagem é de 200 Kg/m³.

      Veja um exemplo considerando um pedido com as seguintes especificações:

      Peso real: 2,5 Kg

      Altura: 1,25m

      Largura: 0,55m

      Profundidade: 0,38m

      Neste caso o peso cubado seria calculado da seguinte forma: (1,25 x 0,55 x 0,38) x 200. O resultado seria de 52,25 Kg/m³, peso a ser considerado no valor do frete.

      Você pode utilizar a nossa calculadora em
      https://beta.asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/

    • Como é feito a cobrança dos serviços?

      O faturamento será sempre quinzenal em 2 períodos no mês:

      1º Período: entre o dia 1 e 15

      2º Período: entre o dia 16 até o último dia do mês

      A cobrança é gerada sempre 1 dia após o fechamento e você sempre poderá visualizar na opção Faturas.

    • Como entro em contato com a ASAP Log?

      Você pode abrir um chamado diretamente em seu painel.

      Basta acessar a opção Obter ajuda > Clique em “Abrir um ticket” > Preencha o formulário com sua dúvida > E clique no botão “Enviar”. Pronto, agora é só aguardar nossa equipe te responder em no máximo 24h.

    • Como entro em contato com o motorista?

      Sempre que você precisar entrar em contato referente a uma coleta ou entrega, é necessário acionar o nosso time de suporte, para isso acesse seu painel > menu Obter ajuda > Abrir um ticket.

      Eles saberão como te ajudar e se necessário, entrarão em contato com o motorista.

    • Como faço uma cotação de frete?

      Você pode realizar a cotação de frete através do Painel, no menu Simulador de Frete > Inserir CEP destino, especificações do produto/mercadoria > Clique em Simular Frete.

      Acesse nosso tutorial ” target=”_blank” rel=”noreferrer noopener” aria-label=”Clicando Aqui (abre numa nova aba)”>Clicando Aqui.

    • Como solicito uma coleta reversa?

      Com nota fiscal: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Nfe > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > carregue o XML > Confira os dados > Clique em Confirmar Solicitação de Reversa.
      Pode ser utilizada a mesma nota fiscal do envio, desde que a mercadoria a ser devolvida seja a mesma.


      Com declaração de conteúdo: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Declaração > Preencha os dados do seu cliente e produto > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > Clique em Solicitar Coleta.


      A coleta reversa deve ser solicitada somente nos casos em que o seu cliente precisa devolver a mercadoria à loja. E lembre-se de verificar se há coleta na região do seu cliente, caso contrário o mesmo deverá levar a mercadoria até uma agência dos correios, com o código de autorização de postagem que vai gerar no painel.

    • É cobrado mensalidade?

      Não cobramos mensalidade, sua loja só pagará pelo que enviar, quando enviar.

    • É possível fazer uma integração de sistema?

      Sim. Temos integração com as principais plataformas e a nossa própria API. Caso queira ativar, acesse a aba Integrações no seu painel e habilite a opção de sua preferência.

    • O motorista está vindo coletar?


      Quando o motorista estiver a caminho você receberá uma notificação no sininho, no canto superior direito do seu painel. Antes disso, assim que o pedido entrar em rota, você pode consultar os dados do motorista e imprimir o comprovante de coleta em seu painel > menupróximas coletas .

    • O que acontece se meu cliente não estiver em casa no momento da entrega?

      Será realizada uma nova tentativa de entrega em até 1 dia útil. São realizadas 3 tentativas sem custo adicional

    • O que é coleta frustrada?

      É quando o entregador vai até a loja para coletar o(s) pedido(s) e a loja está fechada, não atende o entregador ou o pacote não está pronto.

    • O que é coleta reversa?

      É quando um pedido é coletado no endereço do destinatário e devolvido para a sua loja. É comum em casos de desistência, produto incorreto ou qualquer outro motivo que leve a devolução de um produto pelo consumidor.

    • Onde alterar endereço de coleta?

      Para alterar endereço de coleta você precisa acessar o seu Painel > Clique na opção Dados da loja > Depois em Local de coleta

      É necessário ficar muito atento ao realizar alteração de endereço, o ideal é que o endereço seja alterado antes de realizar as solicitações no painel.

    • Perdi a coleta e agora?

      Neste caso, a coleta será reprogramada automaticamente para o próximo dia útil. Não há necessidade de fazer uma nova solicitação.

    • Por que recebi uma multa de coleta frustrada?

      Não cobramos taxa de coleta, porém em caso do entregador se deslocar até o endereço da loja e não conseguir coletar, será cobrada uma multa para suprir os custos do trajeto.

      Somente solicite coletas quando os pacotes estiverem prontos e ter alguém no endereço de coleta para fazer a expedição.

    • Posso criar mais usuário na conta da minha loja?

      Sim, você pode criar usuários (sem qualquer custo) para ter acesso ao painel da sua loja. Clique na opção “Usuários” no menu do seu painel.

    • Posso entregar todos os meus pedidos para o mesmo entregador?

      Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção
      próximas coletas em seu painel. Criamos rotas otimizadas e muitas vezes definimos entregadores diferentes para coletar na sua loja no mesmo dia.

      Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.

      O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.

    • Posso fazer envios com declaração de transporte?


      A Declaração de transporte ou conteúdo deve ser usada somente pela loja que se enquadra na modalidade MEI (Microempreendedor Individual) e nos casos em que a mesma não seja contribuinte de ICMS. Consulte seu contador caso tenha dúvidas se pode usar a declaração ou não.

    • Posso solicitar que a ASAP Log busque a mercadoria no meu fornecedor?

      Não. Uma vez que o emissor da nota fiscal será diverso ao cadastrado no sistema ASAP Log, não é possível fazer essa solicitação. Mas você pode indicar a ASAP Log ao seu fornecedor, para que ele faça o envio para a loja.

      Você pode fazer a indicação do seu fornecedor acessando seu painel na opção Indicações, e ainda aproveitar e ganhar cupons de desconto com a ASAP Log, leia o Regulamento.

    • Preciso anexar a guia de recolhimento do ICMS com o pacote?

      Alguns estados brasileiros exigem a apresentação da guia de recolhimento do ICMS juntamente com o comprovante de pagamento. Se a sua loja está enquadrada no Simples Nacional, está dispensada de enviar essa guia.

    • Preciso refazer a integração quando a ASAP Log fizer alterações nas regiões de atendimento?

      Somente se você fez a importação de uma planilha de frete na sua plataforma. Neste caso, acesse a opção “Integrações” no seu painel para baixar o arquivo atualizado e conferir o tutorial para importar a planilha de frete novamente.

      Caso a sua loja tenha feito uma integração direta com a plataforma, a atualização é automática.

    • Qual é o prazo de validade do código de autorização de postagem?

      O código de autorização de postagem do Correios tem a validade de 3 dias. Caso não seja postado nesse prazo, o pedido será cancelado e você deverá solicitar o envio novamente.

      Para solicitar um novo envio clique em Solicitar envio.

    • Qual o prazo para resolução do processo de acareação?


      Temos o prazo de 72h para realizar a acareação.

      O retorno da acareação é realizada através do seu Painel no menu de Acareação.

    • Qual prazo de indenização por extravio, furto ou avaria?

      O prazo para indenização é de até 30 dias úteis, a contar da confirmação do sinistro. Todos os pedidos de indenização é realizada a acareação, ou seja, uma investigação e caso confirmado, ocorrerá a indenização.

      O pagamento é realizado automaticamente por transferência bancária, por isso mantenha esses dados atualizados no painel > Dados da Loja > aba Dados Bancários.

      Consulte nossos Termos e Condições.

    • Qual prazo para abrir o processo de acareação?


      O prazo para solicitar acareação, é de 30 dias.

      Esta solicitação é realizada através do seu Painel no menu de Acareação > Criar acareação.

    • Qual região atendida?

      Temos abrangência nacional, atendemos todas as regiões do Brasil, seja através de nossa malha logística ou através de repostagem correios.

    • Quando posso abrir o processo de acareação?

      Nestas seguintes situações:
      – Quando a mercadoria foi entregue e o destinatário não reconhece a entrega;
      – Quando a embalagem externa está danificada;
      – Quando a mercadoria não é localizada.

    • Quanto tempo o motorista pode aguardar para coletar na minha loja?

      O tempo máximo de espera do motorista na sua loja é de 15 minutos. Lembre que esse motorista tem um roteiro a ser concluído no dia e não pode atrasar para coletar em outras lojas e entregar nos consumidores.

      Caso exceda o tempo máximo, será cobrada uma taxa de coleta frustrada.

    • São feitas quantas tentativas de entrega?

      Quando a entrega é realizada pela operação direta da ASAP Log são realizadas até 3 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente. Já quando for uma repostagem são realizadas 2 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente.

    • Sou MEI e não emito nota fiscal. Posso enviar?

      Sim, você pode fazer envios com a declaração de transporte. Disponibilizamos um padrão na página solicitar coleta.

    • Tem alguma regra para envio por declaração de transporte?

      Sim, o envio por declaração de transporte é permitido apenas para lojistas “isentos” de ICMS ou não contribuintes do ICMS.

    • Tem como integrar solicitação de coleta na minha plataforma?

      Algumas plataformas disponibilizam esse tipo de integração, porém não são todas. Consulte a disponibilidade na opção “Integrações” em seu painel.

    • Tem envios por Correios?

      Sim, para algumas regiões onde não atuamos diretamente com nossa malha.

    • Tem que colocar créditos para fazer envios?

      Não. Sua loja pode fazer envios normalmente e faremos a cobrança no período de fechamento, sem necessidade de realizar a compra de créditos de forma antecipada.

    • Tem restrição de entrega de algum produto?

      Não entregamos alimentos perecíveis, refrigerados ou congelados, ornamentos em vidros e correlatos frágeis, dinheiro, jóias, materiais ilícitos e produtos que necessitam de autorização específica para transporte. Você pode consultar mais detalhes na seção Política de Uso dos Termos e Condições em uso.

      Confira também as limitações de peso quantidade de volumes, dimensão e valor de pedido.

Ainda precisa de ajuda?

Estamos prontos para te ajudar em todas as etapas do processo de envio. Se você ainda precisa de ajuda ou tem alguma dúvida específica, encontre o canal de atendimento ideal de acordo com sua necessidade

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