Se preferir, procure nas categorias abaixo.
Conta
Você pode abrir um chamado diretamente em seu painel.
Basta acessar a opção Obter ajuda > Clique em “Abrir um ticket” > Preencha o formulário com sua dúvida > E clique no botão “Enviar”. Pronto, agora é só aguardar nossa equipe te responder em no máximo 24h.
Ficamos tristes com a notícia!
Para concluir esta solicitação, abra um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.
Você precisa acessar o Painel na opção: Dados da Loja > Nas abas “Dados básicos”, “Local de coleta” e “Dados bancários” pode realizar a alteração que deseja e para finalizar clique em Salvar.
Importante ressaltar que estas informações podem ser alteradas apenas pelo usuário administrador da conta.
Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.
Assim que configurar um endereço de coleta no seu painel, você já pode começar os envios!
Não, você pode solicitar uma coleta a partir de 1 volume sem custo.
Sim. Você pode consultar nossa Política de Privacidade na página https://asaplog.com.br/privacidade/
Sim, o envio por declaração de transporte é permitido apenas para lojistas “isentos” de ICMS ou não contribuintes do ICMS.
Sim, você pode criar usuários (sem qualquer custo) para ter acesso ao painel da sua loja. Clique na opção “Usuários” no menu do seu painel.
Não. Uma vez que o emissor da nota fiscal será diverso ao cadastrado no sistema ASAP Log, não é possível fazer essa solicitação. Mas você pode indicar a ASAP Log ao seu fornecedor, para que ele faça o envio para a loja.
Você pode fazer a indicação do seu fornecedor acessando seu painel na opção Indicações, e ainda aproveitar e ganhar cupons de desconto com a ASAP Log, leia o Regulamento.
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Sistema
Sim. Temos integração com as principais plataformas e a nossa própria API. Caso queira ativar, acesse a aba Integrações no seu painel e habilite a opção de sua preferência.
Algumas plataformas disponibilizam esse tipo de integração, porém não são todas. Consulte a disponibilidade na opção “Integrações” em seu painel.
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Financeiro
Você pode realizar a cotação de frete através do Painel, no menu Simulador de Frete > Inserir CEP destino, especificações do produto/mercadoria > Clique em Simular Frete.
Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.
Não cobramos pelas coletas, independente do volume.
O valor do frete é calculado através do frete peso + ad-valorem (% do valor da nota fiscal que é repassado para a seguradora) por nota fiscal. O peso considerado é sempre o maior entre o real e o cubado.
Você pode fazer uma simulação dos nosso valores em https://asaplog.com.br/simulacao-de-frete-e-commerce/
Para calcular o peso cubado, acesse nossa calculadora https://asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/
Sim, após a 3ª tentativa de entrega é cobrado novamente o valor da entrega, incluso outras 3 tentativas. Sempre que 3 tentativas são realizadas sem sucesso, sua loja será informada para definir se realizamos novas tentativas ou procedemos com a devolução do pedido.
Sim, o valor para devolução é o mesmo valor do envio.
Nós enviaremos o boleto para o e-mail que abriu a conta, conforme período acordado em contrato. Sua loja também pode consultar as faturas, detalhamento dos envios e boleto pelo painel, na opção Faturas.
Não cobramos taxa de coleta, porém em caso do entregador se deslocar até o endereço da loja e não conseguir coletar, será cobrada uma multa para suprir os custos do trajeto.
Somente solicite coletas quando os pacotes estiverem prontos e ter alguém no endereço de coleta para fazer a expedição.
O faturamento será sempre quinzenal em 2 períodos no mês:
1º Período: entre o dia 1 e 15
2º Período: entre o dia 16 até o último dia do mês
A cobrança é gerada sempre 1 dia após o fechamento e você sempre poderá visualizar na opção Faturas.
Não cobramos mensalidade, sua loja só pagará pelo que enviar, quando enviar.
É quando um pedido é coletado no endereço do destinatário e devolvido para a sua loja. É comum em casos de desistência, produto incorreto ou qualquer outro motivo que leve a devolução de um produto pelo consumidor.
Não é possível subir carta de correção nos sistemas da ASAP Log. É necessário cancelar o envio e solicitar uma nova coleta com a nota fiscal corrigida.
Para solicitar uma nova coleta acesse o painel e clique na opção Solicitar coleta.
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Operacional
Para realizar a Solicitação de Coleta você precisa acessar o Painel e Clique na opção Solicitar coleta. Clique aqui para saber qual é o prazo de coleta.
Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.
O prazo para coleta é de 1 dia útil para as solicitações feitas até às 17h e de até 2 dias úteis para as solicitações feitas após às 17h. Lembre-se que sempre faremos o possível para coletar o quanto antes, portanto, esteja com a mercadoria embalada e etiquetada assim que concluir a solicitação, para evitar multa por coleta frustrada.
Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção
próximas coletas em seu painel. Criamos rotas otimizadas e muitas vezes definimos entregadores diferentes para coletar na sua loja no mesmo dia.
Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.
O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.
Um de nossos entregadores irá à sua loja em até um dia útil após a solicitação da coleta. Pelo seu painel, na opção “Próximas coletas”, você terá os dados do entregador e os pedidos que devem ser entregues a ele.
Quando o motorista estiver a caminho você receberá uma notificação no sininho, no canto superior direito do seu painel. Antes disso, assim que o pedido entrar em rota, você pode consultar os dados do motorista e imprimir o comprovante de coleta em seu painel > menupróximas coletas .
Sim. Por lei a mercadoria deve ser transportada juntamente com a nota fiscal, exceto quando dispensado da emissão, neste caso a mercadoria deve estar acompanhada da declaração de transporte.
Com nota fiscal: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Nfe > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > carregue o XML > Confira os dados > Clique em Confirmar Solicitação de Reversa.
Pode ser utilizada a mesma nota fiscal do envio, desde que a mercadoria a ser devolvida seja a mesma.
Com declaração de conteúdo: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Declaração > Preencha os dados do seu cliente e produto > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > Clique em Solicitar Coleta.
A coleta reversa deve ser solicitada somente nos casos em que o seu cliente precisa devolver a mercadoria à loja. E lembre-se de verificar se há coleta na região do seu cliente, caso contrário o mesmo deverá levar a mercadoria até uma agência dos correios, com o código de autorização de postagem que vai gerar no painel.
Os limites por Nota Fiscal/Declaração são:
Valor de até 3.000,00 reais
Peso máximo 30Kg
Arestas (altura, largura e profundidade) máximas de 1 metro e a soma dessas arestas não pode ultrapassar de 200cm.
Os produtos devem ser acondicionados em embalagem segura para o transporte. A embalagem não pode conter logotipos, imagens ou propagandas. Lembre-se de sempre colar a etiqueta de identificação e anexar a nota fiscal ou declaração de conteúdo no lado externo da embalagem.
A fórmula do cálculo é (A x L x P) x Fator de densidade. Nosso fator de cubagem é de 200 Kg/m³.
Veja um exemplo considerando um pedido com as seguintes especificações:
Peso real: 2,5 Kg
Altura: 1,25m
Largura: 0,55m
Profundidade: 0,38m
Neste caso o peso cubado seria calculado da seguinte forma: (1,25 x 0,55 x 0,38) x 200. O resultado seria de 52,25 Kg/m³, peso a ser considerado no valor do frete.
Você pode utilizar a nossa calculadora em
https://asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/
Sim, você pode fazer envios com a declaração de transporte. Disponibilizamos um padrão na página solicitar coleta.
A Declaração de transporte ou conteúdo deve ser usada somente pela loja que se enquadra na modalidade MEI (Microempreendedor Individual) e nos casos em que a mesma não seja contribuinte de ICMS. Consulte seu contador caso tenha dúvidas se pode usar a declaração ou não.
Ao inserir a nota fiscal ou declaração de transporte você será notificado diretamente pelo painel se o CEP não for atendido.
Caso não seja possível atender, podemos recusar a coleta ou devolver o produto, caso tenha sido coletado.
Você pode consultar o rastreio de todas as suas notas fiscais através do seu painel em https://painel.asaplog.com.br/login. Também é possível rastrear pela página disponível ao consumidor em https://asaplog.com.br/rastrear-encomenda/ informando CPF/CNPJ e número da nota fiscal.
Será realizada uma nova tentativa de entrega em até 1 dia útil. São realizadas 3 tentativas sem custo adicional
Analisaremos o caso e se for confirmada a situação, daremos início ao processo de indenização.
Sim. Todas as mercadorias são asseguradas conforme o valor que consta na nota fiscal (limitado em R$ 3.000,00) ou no caso de declaração de transporte (limitado em R$ 18,00).
Você ou seu cliente podem nos enviar uma observação através da página de rastreio. Você também pode enviar um comentário pelo seu painel, na aba Entregas.
Para concluir esta solicitação, abra um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.
Não esqueça de informar o número da nota fiscal ou declaração de transporte.
Você pode acessar o comprovante de entrega na tela de rastreio e envia-lo ao seu cliente, caso o mesmo não reconheça a assinatura, você pode solicitar acareação através do seu painel, selecionando o menu Acareação > Criar acareação.
Não entregamos alimentos perecíveis, refrigerados ou congelados, ornamentos em vidros e correlatos frágeis, dinheiro, jóias, materiais ilícitos e produtos que necessitam de autorização específica para transporte. Você pode consultar mais detalhes na seção Política de Uso dos Termos e Condições em uso.
Confira também as limitações de peso quantidade de volumes, dimensão e valor de pedido.
Você precisa acessar o Painel > No canto esquerdo clique na opção
próximas coletas > Botão Cancelar em vermelho > Insira o motivo do cancelamento na opção “Digite aqui” > Para finalizar clique em Confirmar.
Acesse nosso tutorial clicando aqui.
Sim, para algumas regiões onde não atuamos diretamente com nossa malha.
Quando a entrega é realizada pela operação direta da ASAP Log são realizadas até 3 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente. Já quando for uma repostagem são realizadas 2 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente.
É quando o entregador vai até a loja para coletar o(s) pedido(s) e a loja está fechada, não atende o entregador ou o pacote não está pronto.
Sempre que você precisar entrar em contato referente a uma coleta ou entrega, é necessário acionar o nosso time de suporte, para isso acesse seu painel > menu Obter ajuda > Abrir um ticket.
Eles saberão como te ajudar e se necessário, entrarão em contato com o motorista.
- Acondicione a(s) garrafa(s) utilizando
acessórios de proteção a impactos tais como peças
de isopor, sacolas plásticas (bolha ou com preenchimento a ar) ou materiais cartonados. - Coloque a(s) garrafas(a) acondicionada(s) em
uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos. Para envio de uma garrafa. Em
caso de múltiplas garrafas,. Feche bem a
caixa com fita adesiva.
Neste caso, a coleta será reprogramada automaticamente para o próximo dia útil. Não há necessidade de fazer uma nova solicitação.
O tempo máximo de espera do motorista na sua loja é de 15 minutos. Lembre que esse motorista tem um roteiro a ser concluído no dia e não pode atrasar para coletar em outras lojas e entregar nos consumidores.
Caso exceda o tempo máximo, será cobrada uma taxa de coleta frustrada.
O código de autorização de postagem do Correios tem a validade de 3 dias. Caso não seja postado nesse prazo, o pedido será cancelado e você deverá solicitar o envio novamente.
Para solicitar um novo envio clique em Solicitar envio.
Somente se você fez a importação de uma planilha de frete na sua plataforma. Neste caso, acesse a opção “Integrações” no seu painel para baixar o arquivo atualizado e conferir o tutorial para importar a planilha de frete novamente.
Caso a sua loja tenha feito uma integração direta com a plataforma, a atualização é automática.
Alguns estados brasileiros exigem a apresentação da guia de recolhimento do ICMS juntamente com o comprovante de pagamento. Se a sua loja está enquadrada no Simples Nacional, está dispensada de enviar essa guia.
O prazo para indenização é de até 30 dias úteis, a contar da confirmação do sinistro. Todos os pedidos de indenização é realizada a acareação, ou seja, uma investigação e caso confirmado, ocorrerá a indenização.
O pagamento é realizado automaticamente por transferência bancária, por isso mantenha esses dados atualizados no painel > Dados da Loja > aba Dados Bancários.
Consulte nossos Termos e Condições.
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