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Você pode abrir um chamado diretamente em seu painel.

Basta acessar a opção Obter ajuda > Clique em “Abrir um ticket” > Preencha o formulário com sua dúvida > E clique no botão “Enviar”. Pronto, agora é só aguardar nossa equipe te responder em no máximo 24h.

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Ficamos tristes com a notícia!

Para concluir esta solicitação, abra um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.

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Você precisa acessar o Painel na opção: Dados da Loja > Nas abas “Dados básicos”, “Local de coleta” e “Dados bancários” pode realizar a alteração que deseja e para finalizar clique em Salvar.
Importante ressaltar que estas informações podem ser alteradas apenas pelo usuário administrador da conta.

Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.

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Assim que configurar um endereço de coleta no seu painel, você já pode começar os envios!

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Não, você pode solicitar uma coleta a partir de 1 volume sem custo.

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Sim. Você pode consultar nossa Política de Privacidade na página https://asaplog.com.br/privacidade/

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Sim, o envio por declaração de transporte é permitido apenas para lojistas “isentos” de ICMS ou não contribuintes do ICMS.

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Sim, você pode criar usuários (sem qualquer custo) para ter acesso ao painel da sua loja. Clique na opção “Usuários” no menu do seu painel.

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Não. Uma vez que o emissor da nota fiscal será diverso ao cadastrado no sistema ASAP Log, não é possível fazer essa solicitação. Mas você pode indicar a ASAP Log ao seu fornecedor, para que ele faça o envio para a loja.

Você pode fazer a indicação do seu fornecedor acessando seu painel na opção Indicações, e ainda aproveitar e ganhar cupons de desconto com a ASAP Log, leia o Regulamento.

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Nossos dados cadastrais ficam disponíveis em seu painel > menu Solicitar coleta/envio > quadro de Informações Importantes.

Vale lembrar que, a inserção dos dados da ASAP Log como transportadora é opcional na emissão da sua nota fiscal.

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menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão CTe. O CTe é disponibilizado em seu painel após o fechamento da quinzena. “}” data-sheets-userformat=”{“2″:508,”5”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”6”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”7”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”8”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”9″:0,”10″:1,”11”:4}”>Para baixar o(s) CTe(s) acesse o seu painel > menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão CTe.

menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão CTe. O CTe é disponibilizado em seu painel após o fechamento da quinzena. “}” data-sheets-userformat=”{“2″:508,”5”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”6”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”7”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”8”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”9″:0,”10″:1,”11”:4}”> O CTe é disponibilizado em seu painel após o fechamento da quinzena.

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menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão Nota de débito. A Nota de débito é disponibilizada em seu painel após o fechamento da quinzena e somente quando ocorre envios na modalidade Repostagem Correios.”}” data-sheets-userformat=”{“2″:508,”5”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”6”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”7”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”8”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”9″:0,”10″:1,”11”:4}”>Para consultar ou baixar a nota de débito acesse o seu painel > menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão Nota de débito.

menu Faturas > selecione o período que deseja clicando na linha correspondente e clique no botão Nota de débito. A Nota de débito é disponibilizada em seu painel após o fechamento da quinzena e somente quando ocorre envios na modalidade Repostagem Correios.”}” data-sheets-userformat=”{“2″:508,”5”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”6”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”7”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”8”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”9″:0,”10″:1,”11”:4}”>A Nota de débito é disponibilizada em seu painel após o fechamento da quinzena e somente quando ocorre envios na modalidade Repostagem Correios.

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Não emitimos nota fiscal, emitimos CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e nota de débito.

O CTe é emitido para cada envio feito através de nossa própria malha logística e a nota débito para envios realizados na modalidade Repostagem Correios.

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Não, apenas enviamos pedidos por Correios quando não temos atendimento na região com a rota própria da ASAP Log.

Mas fique tranquilo, usando nosso contrato com o Correios você economiza de 20% a 30%, pagando menos que o Sedex convencional.

Ah e não esqueça de usar nosso simulador de frete para conferir a modalidade de envio.

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menu Cupons > insira o código promocional no campo Resgatar Cupom e clique no botão Resgatar.”}” data-sheets-userformat=”{“2″:508,”5”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”6”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”7”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”8”:{“1”:[{“1″:2,”2″:0,”5”:[null,2,0]},{“1″:0,”2″:0,”3”:3},{“1″:1,”2″:0,”4″:1}]},”9″:0,”10″:1,”11”:4}”>Acesse o seu painel > menu Cupons > insira o código promocional no campo Resgatar Cupom e clique no botão Resgatar.

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Deve embalar e acondicionar de forma segura e adequada ao seu produto, peso e natureza do conteúdo, para que não ocorra avaria durante o transporte.

A etiqueta e a nota fiscal ou declaração de conteúdo, devem ser anexadas na parte externa da embalagem.

Lembre-se que o pacote não pode conter nenhum tipo de propaganda na parte externa, isso é uma exigência dos Correios. Para mais dicas importantes Clique Aqui.

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Não. Toda e qualquer mercadoria que necessite de certificação, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), não pode ser enviada pela ASAP Log.

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Não. Toda e qualquer mercadoria que necessite de certificação, do Sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade (SASSMAQ), não pode ser enviada pela ASAP Log.

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Não. Toda e qualquer mercadoria que necessite de certificação, do Exercito Brasileiro, não pode ser enviada pela ASAP Log.

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Caso não tenha coleta na região do seu cliente, o envio será feito através da REPOSTAGEM CORREIOS – SEDEX.

Neste caso, será necessário encaminhar ao cliente o código de postagem gerado no painel, para que ele consiga despachar a mercadoria em uma agência dos correios.

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Na tela de próximas coletas, assim que a mercadoria entrar em rota para o motorista, é gerado um comprovante de entrega com o nome do mesmo e a lista das notas que ele fará a coleta.

Você pode fazer a impressão do documento e assim que o motorista concluir os procedimento no aplicativo, pedir para que ele assine comprovando que está fazendo a coleta das notas descritas.

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Não. Os envios através da repostagem correios, são limitados a 1 único volume por nota fiscal ou declaração de conteúdo.

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Não. Todas as mercadorias devem estar acompanhadas da nota fiscal eletrônica, impressa e anexada no lado externo da embalagem.

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Sim. Você pode enviar até 5 volumes por nota fiscal/declaração de conteúdo.

Lembre-se que, todos os volumes devem estar etiquetados e estar dentro das restrições permitidas para envio conosco.

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Sistema

Sim. Temos integração com as principais plataformas e a nossa própria API. Caso queira ativar, acesse a aba Integrações no seu painel e habilite a opção de sua preferência.

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Algumas plataformas disponibilizam esse tipo de integração, porém não são todas. Consulte a disponibilidade na opção “Integrações” em seu painel.

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Financeiro

Você pode realizar a cotação de frete através do Painel, no menu Simulador de Frete > Inserir CEP destino, especificações do produto/mercadoria > Clique em Simular Frete.

Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.

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Não cobramos pelas coletas, independente do volume.

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O valor do frete é calculado através do frete peso + ad-valorem (% do valor da nota fiscal que é repassado para a seguradora) por nota fiscal. O peso considerado é sempre o maior entre o real e o cubado.

Você pode fazer uma simulação dos nosso valores em https://asaplog.com.br/simulacao-de-frete-e-commerce/

Para calcular o peso cubado, acesse nossa calculadora https://asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/

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Sim, após a 3ª tentativa de entrega é cobrado novamente o valor da entrega, incluso outras 3 tentativas. Sempre que 3 tentativas são realizadas sem sucesso, sua loja será informada para definir se realizamos novas tentativas ou procedemos com a devolução do pedido.

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Sim, o valor para devolução é o mesmo valor do envio.

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Nós enviaremos o boleto para o e-mail que abriu a conta, conforme período acordado em contrato. Sua loja também pode consultar as faturas, detalhamento dos envios e boleto pelo painel, na opção Faturas.

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Não cobramos taxa de coleta, porém em caso do entregador se deslocar até o endereço da loja e não conseguir coletar, será cobrada uma multa para suprir os custos do trajeto.

Somente solicite coletas quando os pacotes estiverem prontos e ter alguém no endereço de coleta para fazer a expedição.

Tags: coleta, multa
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O faturamento será sempre quinzenal em 2 períodos no mês:

1º Período: entre o dia 1 e 15

2º Período: entre o dia 16 até o último dia do mês

A cobrança é gerada sempre 1 dia após o fechamento e você sempre poderá visualizar na opção Faturas.

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Não cobramos mensalidade, sua loja só pagará pelo que enviar, quando enviar.

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Não. Sua loja pode fazer envios normalmente e faremos a cobrança no período de fechamento, sem necessidade de realizar a compra de créditos de forma antecipada.

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É quando um pedido é coletado no endereço do destinatário e devolvido para a sua loja. É comum em casos de desistência, produto incorreto ou qualquer outro motivo que leve a devolução de um produto pelo consumidor.

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Não é possível subir carta de correção nos sistemas da ASAP Log. É necessário cancelar o envio e solicitar uma nova coleta com a nota fiscal corrigida.

Para solicitar uma nova coleta acesse o painel e clique na opção Solicitar coleta.

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Para alterar endereço de coleta você precisa acessar o seu Painel > Clique na opção Dados da loja > Depois em Local de coleta

É necessário ficar muito atento ao realizar alteração de endereço, o ideal é que o endereço seja alterado antes de realizar as solicitações no painel.

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Nestas seguintes situações:
– Quando a mercadoria foi entregue e o destinatário não reconhece a entrega;
– Quando a embalagem externa está danificada;
– Quando a mercadoria não é localizada.

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O prazo para solicitar acareação, é de 30 dias.

Esta solicitação é realizada através do seu Painel no menu de Acareação > Criar acareação.

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Temos o prazo de 72h para realizar a acareação.

O retorno da acareação é realizada através do seu Painel no menu de Acareação.

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Operacional

Para realizar a Solicitação de Coleta você precisa acessar o Painel e Clique na opção Solicitar coleta. Clique aqui para saber qual é o prazo de coleta.

Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.

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O prazo para coleta é de 1 dia útil para as solicitações feitas até às 17h e de até 2 dias úteis para as solicitações feitas após às 17h. Lembre-se que sempre faremos o possível para coletar o quanto antes, portanto, esteja com a mercadoria embalada e etiquetada assim que concluir a solicitação, para evitar multa por coleta frustrada.

Tags: coleta, prazo
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Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção
próximas coletas em seu painel. Criamos rotas otimizadas e muitas vezes definimos entregadores diferentes para coletar na sua loja no mesmo dia.

Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.

O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.

Tags: coleta
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Um de nossos entregadores irá à sua loja em até um dia útil após a solicitação da coleta. Pelo seu painel, na opção “Próximas coletas”, você terá os dados do entregador e os pedidos que devem ser entregues a ele.

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Quando o motorista estiver a caminho você receberá uma notificação no sininho, no canto superior direito do seu painel. Antes disso, assim que o pedido entrar em rota, você pode consultar os dados do motorista e imprimir o comprovante de coleta em seu painel > menupróximas coletas .

Tags: coleta
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Sim. Por lei a mercadoria deve ser transportada juntamente com a nota fiscal, exceto quando dispensado da emissão,  neste caso a mercadoria deve estar acompanhada da declaração de transporte.

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Com nota fiscal: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Nfe > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > carregue o XML > Confira os dados > Clique em Confirmar Solicitação de Reversa.
Pode ser utilizada a mesma nota fiscal do envio, desde que a mercadoria a ser devolvida seja a mesma.

Com declaração de conteúdo: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Declaração > Preencha os dados do seu cliente e produto > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > Clique em Solicitar Coleta.

A coleta reversa deve ser solicitada somente nos casos em que o seu cliente precisa devolver a mercadoria à loja. E lembre-se de verificar se há coleta na região do seu cliente, caso contrário o mesmo deverá levar a mercadoria até uma agência dos correios, com o código de autorização de postagem que vai gerar no painel.

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Os limites por Nota Fiscal/Declaração são:
Valor de até 3.000,00 reais
Peso máximo 30Kg
Arestas (altura, largura e profundidade) máximas de 1 metro e a soma dessas arestas não pode ultrapassar de 200cm.

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Os produtos devem ser acondicionados em embalagem segura para o transporte. A embalagem não pode conter logotipos, imagens ou propagandas. Lembre-se de sempre colar a etiqueta de identificação e anexar a nota fiscal ou declaração de conteúdo no lado externo da embalagem.

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A fórmula do cálculo é (A x L x P) x Fator de densidade. Nosso fator de cubagem é de 200 Kg/m³.

Veja um exemplo considerando um pedido com as seguintes especificações:

Peso real: 2,5 Kg

Altura: 1,25m

Largura: 0,55m

Profundidade: 0,38m

Neste caso o peso cubado seria calculado da seguinte forma: (1,25 x 0,55 x 0,38) x 200. O resultado seria de 52,25 Kg/m³, peso a ser considerado no valor do frete.

Você pode utilizar a nossa calculadora em
https://asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/

Tags: cubagem, peso
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Sim, você pode fazer envios com a declaração de transporte. Disponibilizamos um padrão na página solicitar coleta.

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A Declaração de transporte ou conteúdo deve ser usada somente pela loja que se enquadra na modalidade MEI (Microempreendedor Individual) e nos casos em que a mesma não seja contribuinte de ICMS. Consulte seu contador caso tenha dúvidas se pode usar a declaração ou não.

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Ao inserir a nota fiscal ou declaração de transporte você será notificado diretamente pelo painel se o CEP não for atendido.

Caso não seja possível atender, podemos recusar a coleta ou devolver o produto, caso tenha sido coletado.

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Você pode consultar o rastreio de todas as suas notas fiscais através do seu painel em https://painel.asaplog.com.br/login. Também é possível rastrear pela página disponível ao consumidor em  https://asaplog.com.br/rastrear-encomenda/ informando CPF/CNPJ e número da nota fiscal.

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Será realizada uma nova tentativa de entrega em até 1 dia útil. São realizadas 3 tentativas sem custo adicional

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Analisaremos o caso e se for confirmada a situação, daremos início ao processo de indenização.

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Sim. Todas as mercadorias são asseguradas conforme o valor que consta na nota fiscal (limitado em R$ 3.000,00) ou no caso de declaração de transporte (limitado em R$ 18,00).

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Você ou seu cliente podem nos enviar uma observação através da página de rastreio. Você também pode enviar um comentário pelo seu painel, na aba Entregas.

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Para concluir esta solicitação, abra um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.

Não esqueça de informar o número da nota fiscal ou declaração de transporte.

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Você pode acessar o comprovante de entrega na tela de rastreio e envia-lo ao seu cliente, caso o mesmo não reconheça a assinatura, você pode solicitar acareação através do seu painel, selecionando o menu Acareação > Criar acareação.

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Não entregamos alimentos perecíveis, refrigerados ou congelados, ornamentos em vidros e correlatos frágeis, dinheiro, jóias, materiais ilícitos e produtos que necessitam de autorização específica para transporte. Você pode consultar mais detalhes na seção Política de Uso dos Termos e Condições em uso.

Confira também as limitações de peso quantidade de volumes, dimensão e valor de pedido.

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Você precisa acessar o Painel > No canto esquerdo clique na opção
próximas coletas > Botão Cancelar em vermelho > Insira o motivo do cancelamento na opção “Digite aqui” > Para finalizar clique em Confirmar.

Acesse nosso tutorial clicando aqui.

Tags: coleta
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Sim, para algumas regiões onde não atuamos diretamente com nossa malha.

Tags: correios
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Quando a entrega é realizada pela operação direta da ASAP Log são realizadas até 3 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente. Já quando for uma repostagem são realizadas 2 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente.

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É quando o entregador vai até a loja para coletar o(s) pedido(s) e a loja está fechada, não atende o entregador ou o pacote não está pronto.

Tags: coleta
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Sempre que você precisar entrar em contato referente a uma coleta ou entrega, é necessário acionar o nosso time de suporte, para isso acesse seu painel > menu Obter ajuda > Abrir um ticket.

Eles saberão como te ajudar e se necessário, entrarão em contato com o motorista.

Tags: contato
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  1. Acondicione a(s) garrafa(s) utilizando
    acessórios de proteção a impactos tais como peças
    de isopor, sacolas plásticas (bolha ou com preenchimento a ar) ou materiais cartonados.
  2. Coloque a(s) garrafas(a) acondicionada(s) em
    uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos. Para envio de uma garrafa. Em
    caso de múltiplas garrafas,. Feche bem a
    caixa com fita adesiva.
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Neste caso, a coleta será reprogramada automaticamente para o próximo dia útil. Não há necessidade de fazer uma nova solicitação.

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O tempo máximo de espera do motorista na sua loja é de 15 minutos. Lembre que esse motorista tem um roteiro a ser concluído no dia e não pode atrasar para coletar em outras lojas e entregar nos consumidores.

Caso exceda o tempo máximo, será cobrada uma taxa de coleta frustrada.

Tags: coleta
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O código de autorização de postagem do Correios tem a validade de 3 dias. Caso não seja postado nesse prazo, o pedido será cancelado e você deverá solicitar o envio novamente.

Para solicitar um novo envio clique em Solicitar envio.

Tags: coleta
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Somente se você fez a importação de uma planilha de frete na sua plataforma. Neste caso, acesse a opção “Integrações” no seu painel para baixar o arquivo atualizado e conferir o tutorial para importar a planilha de frete novamente.

Caso a sua loja tenha feito uma integração direta com a plataforma, a atualização é automática.

Tags: coleta
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Alguns estados brasileiros exigem a apresentação da guia de recolhimento do ICMS juntamente com o comprovante de pagamento. Se a sua loja está enquadrada no Simples Nacional, está dispensada de enviar essa guia.

Tags: coleta
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O prazo para indenização é de até 30 dias úteis, a contar da confirmação do sinistro. Todos os pedidos de indenização é realizada a acareação, ou seja, uma investigação e caso confirmado, ocorrerá a indenização.

O pagamento é realizado automaticamente por transferência bancária, por isso mantenha esses dados atualizados no painel > Dados da Loja > aba Dados Bancários.

Consulte nossos Termos e Condições.

Tags: coleta
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