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Conta

Você pode abrir um chamado diretamente pelo seu painel, na opção “Obter Ajuda”. Responderemos em no máximo 24h.

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Ficamos tristes com a notícia!

Para concluir esta solicitação, abra um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.

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Você precisa entrar no Painel na opção “Cadastro” =>”Dados da Loja” =>”Local de Coleta”.

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Assim que configurar um endereço de coleta no seu painel, você já pode começar os envios!

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Não, você pode solicitar uma coleta a partir de 1 volume sem custo.

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Sim. Você pode consultar nossa Política de Privacidade na página https://asaplog.com.br/privacidade/

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Sim, o envio por declaração de transporte é permitido apenas para lojistas “isentos” de ICMS ou não contribuintes do ICMS.

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Sim, você pode criar usuários (sem qualquer custo) para ter acesso ao painel da sua loja. Clique na opção “Usuários” no menu do seu painel.

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Sistema

Sim. Temos integração com as principais plataformas e a nossa própria API. Caso queira ativar, acesse a aba Integrações no seu painel e habilite a opção de sua preferência.

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Algumas plataformas disponibilizam esse tipo de integração, porém não são todas. Consulte a disponibilidade na opção “Integrações” em seu painel.

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Financeiro

Você pode fazer uma simulação a qualquer momento pelo simulador de frete.

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Não cobramos pelas coletas, independente do volume.

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O valor do frete é calculado através do frete peso + ad-valorem (% do valor da nota fiscal que é repassado para a seguradora) por nota fiscal. O peso considerado é sempre o maior entre o real e o cubado.

Você pode fazer uma simulação dos nosso valores em https://asaplog.com.br/simulacao-de-frete-e-commerce/

Para calcular o peso cubado, acesse nossa calculadora https://asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/

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Sim, após a 3ª tentativa de entrega é cobrado novamente o valor da entrega, incluso outras 3 tentativas. Sempre que 3 tentativas são realizadas sem sucesso, sua loja será informada para definir se realizamos novas tentativas ou procedemos com a devolução do pedido.

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Sim, o valor para devolução é o mesmo valor do envio.

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Nós enviaremos o boleto para o e-mail que abriu a conta, conforme período acordado em contrato. Sua loja também pode consultar as faturas, detalhamento dos envios e boleto pelo painel, na opção Faturas.

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Não cobramos taxa de coleta, porém em caso do entregador se deslocar até o endereço da loja e não conseguir coletar, será cobrada uma multa para suprir os custos do trajeto.

Somente solicite coletas quando os pacotes estiverem prontos e ter alguém no endereço de coleta para fazer a expedição.

Tags: coleta, multa
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O faturamento será sempre quinzenal em 2 períodos no mês:

1º Período: entre o dia 1 e 15

2º Período: entre o dia 16 até o último dia do mês

A cobrança é gerada sempre 1 dia após o fechamento e você sempre poderá visualizar na opção Faturas.

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Não cobramos mensalidade, sua loja só pagará pelo que enviar, quando enviar.

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Não. Sua loja pode fazer envios normalmente e faremos a cobrança no período de fechamento, sem necessidade de realizar a compra de créditos de forma antecipada.

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Operacional

Basta solicitar uma coleta em seu painel que ela acontecerá em até 1 dia útil. Clique aqui para saber qual é o prazo de coleta.

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Fazemos o possível para coletar o quanto antes, mas o prazo é até o próximo dia útil a contar da solicitação. Caso a solicitação aconteça após 17h, o prazo será calculado a partir do próximo dia útil.

Tags: coleta, prazo
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Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção
próximas coletas em seu painel. Criamos rotas otimizadas e muitas vezes definimos entregadores diferentes para coletar na sua loja no mesmo dia.

Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.

O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.

Tags: coleta
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Um de nossos entregadores irá à sua loja em até um dia útil após a solicitação da coleta. Pelo seu painel, na opção próximas coleta, você terá os dados do entregador e os pedidos que devem ser entregues a ele.

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Você pode acompanhar a previsão da coleta pelo seu painel, na página
próximas coletas .

Tags: coleta
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Sim. Por lei a mercadoria deve ser transportada juntamente com a nota fiscal, exceto quando dispensado da emissão,  neste caso a mercadoria deve estar acompanhada da declaração de transporte.

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Da mesma forma que as demais coletas, mas ao finalizar, selecione a opção “Entrega Reversa” em seu painel.

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Nosso limite por nota fiscal é de até 30 Kg, nenhum dos lados pode ser maior que 1 metro e o valor total não pode ultrapassar R$ 3.000,00.

A soma dos lados em cm não pode passar de 200.

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Acondicione os produtos em embalagem segura para o transporte, com a nota fiscal fixada ou declaração de transporte do lado de fora. Sugerimos manter todos os pacotes com etiqueta de identificação (não exigimos padrão) contendo o nome da sua loja, número da nota fiscal ou declaração de transporte, quantidade de volumes, nome e endereço do destinatário.

A embalagem não pode conter logotipos ou imagens.

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A fórmula do cálculo é (A x L x P) x Fator de densidade. Nosso fator de cubagem é de 200 Kg/m³.

Veja um exemplo considerando um pedido com as seguintes especificações:

Peso real: 2,5 Kg

Altura: 1,25m

Largura: 0,55m

Profundidade: 0,38m

Neste caso o peso cubado seria calculado da seguinte forma: (1,25 x 0,55 x 0,38) x 200. O resultado seria de 52,25 Kg/m³, peso a ser considerado no valor do frete.

Você pode utilizar a nossa calculadora em
https://asaplog.com.br/calculadora-de-peso-cubado/

Tags: cubagem, peso
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Sim, você pode fazer envios com a declaração de transporte. Disponibilizamos um padrão na página solicitar coleta.

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Sim, disponibilizamos a declaração de transporte para preenchimento ao solicitar uma coleta.

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Ao inserir a nota fiscal ou declaração de transporte você será notificado diretamente pelo painel se o CEP não for atendido.

Caso não seja possível atender, podemos recusar a coleta ou devolver o produto, caso tenha sido coletado.

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Você pode consultar o rastreio de todas as suas notas fiscais através do seu painel em https://painel.asaplog.com.br/login. Também é possível rastrear pela página disponível ao consumidor em  https://asaplog.com.br/rastrear-encomenda/ informando CPF/CNPJ e número da nota fiscal.

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Será realizada uma nova tentativa de entrega em até 1 dia útil. São realizadas 3 tentativas sem custo adicional

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Analisaremos o caso e se for confirmada a situação, daremos início ao processo de indenização.

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Sim. Todas as mercadorias são asseguradas conforme o valor que consta na nota fiscal (limitado em R$ 3.000,00) ou no caso de declaração de transporte (limitado em R$ 18,00).

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Você ou seu cliente podem nos enviar uma observação através da página de rastreio. Você também pode enviar um comentário pelo seu painel, na aba Entregas.

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Para concluir esta solicitação, abra um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.

Não esqueça de informar o número da nota fiscal ou declaração de transporte.

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Você pode solicitar o comprovante de entrega dessa nota fiscal abrindo um chamado em seu painel na opção “Obter Ajuda”.

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Não entregamos alimentos perecíveis, refrigerados ou congelados, ornamentos em vidros e correlatos frágeis, dinheiro, jóias, materiais ilícitos e produtos que necessitam de autorização específica para transporte. Você pode consultar mais detalhes na seção Política de Uso dos Termos e Condições em uso.

Confira também as limitações de peso quantidade de volumes, dimensão e valor de pedido.

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Você pode cancelar a coleta diretamente no seu painel, na opção próximas coletas.

Tags: coleta
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Sim, para algumas regiões onde não atuamos diretamente com nossa malha.

Tags: correios
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Quando a entrega é realizada pela operação direta da ASAP Log são realizadas até 3 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente. Já quando for uma repostagem são realizadas 2 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente.

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É quando o entregador vai até a loja para coletar o(s) pedido(s) e a loja está fechada, não atende o entregador ou o pacote não está pronto.

Tags: coleta
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Todo contato referente uma coleta ou entrega deve ser realizado exclusivamente pelo painel da loja, na opção “Obter ajuda“.

Tags: contato
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  1. Acondicione a(s) garrafa(s) utilizando
    acessórios de proteção a impactos tais como peças
    de isopor, sacolas plásticas (bolha ou com preenchimento a ar) ou materiais cartonados.
  2. Coloque a(s) garrafas(a) acondicionada(s) em
    uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos. Para envio de uma garrafa. Em
    caso de múltiplas garrafas,. Feche bem a
    caixa com fita adesiva.
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Neste caso, a coleta será reprogramada automaticamente para o próximo dia útil. Não há necessidade de fazer uma nova solicitação.

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O tempo máximo de espera do motorista na sua loja é de 15 minutos. Lembre que esse motorista tem um roteiro a ser concluído no dia e não pode atrasar para coletar em outras lojas e entregar nos consumidores.

Caso exceda o tempo máximo, será cobrada uma taxa de coleta frustrada.

Tags: coleta
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