Sempre mostramos a situação do seu cadastro na hora e em que cada etapa. Por isso, fique sempre atento ao que aparece na sua tela.
Arquivos: FAQs
Por que meu cadastro foi desativado?
O usuário pode ser desativado por diversos motivos, principalmente por uma taxa muito baixa de aceitação de roteiro ou descumprimento das nossas políticas.
Caso não tenha recebido ofertas pelo seu app, você pode manifestar interesse novamente em asaplog.com.br/seja-entregador
Posso fazer envios com declaração de transporte?
A Declaração de transporte ou conteúdo deve ser usada somente pela loja que se enquadra na modalidade MEI (Microempreendedor Individual) e nos casos em que a mesma não seja contribuinte de ICMS. Consulte seu contador caso tenha dúvidas se pode usar a declaração ou não.
Sou MEI e não emito nota fiscal. Posso enviar?
Sim, você pode fazer envios com a declaração de transporte. Disponibilizamos um padrão na página solicitar coleta.
Como faço uma cotação de frete?
Você pode realizar a cotação de frete através do Painel, no menu Simulador de Frete > Inserir CEP destino, especificações do produto/mercadoria > Clique em Simular Frete.
Acesse nosso tutorial Clicando Aqui.
Posso entregar todos os meus pedidos para o mesmo entregador?
Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção
próximas coletas em seu painel. Criamos rotas otimizadas e muitas vezes definimos entregadores diferentes para coletar na sua loja no mesmo dia.
Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.
O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.
O motorista está vindo coletar?
Quando o motorista estiver a caminho você receberá uma notificação no sininho, no canto superior direito do seu painel. Antes disso, assim que o pedido entrar em rota, você pode consultar os dados do motorista e imprimir o comprovante de coleta em seu painel > menupróximas coletas .
Qual é o prazo de coleta?
O prazo para coleta é de 1 dia útil para as solicitações feitas até às 17h e de até 2 dias úteis para as solicitações feitas após às 17h. Lembre-se que sempre faremos o possível para coletar o quanto antes, portanto, esteja com a mercadoria embalada e etiquetada assim que concluir a solicitação, para evitar multa por coleta frustrada.
Como deve ser feita a embalagem do pedido?
Os produtos devem ser acondicionados em embalagem segura para o transporte. A embalagem não pode conter logotipos, imagens ou propagandas. Lembre-se de sempre colar a etiqueta de identificação e anexar a nota fiscal ou declaração de conteúdo no lado externo da embalagem.
O comprovante de residência tem que estar no meu nome?
Sim, você pode usar como comprovante de endereço contas de energia elétrica, água, telefone ou correspondência de banco com até 60 dias.
Caso não tenha comprovantes atualizados em seu nome, você poderá utilizar de pessoas em primeiro grau de parentesco (filho/mãe/pai), mediante documento que comprove.