Central de ajuda

Esclareça todas as suas dúvidas! Explore nossa base de conhecimento para obter ajuda em todas as etapas do processo de envio, rastreio e entrega!

Não é possível subir carta de correção nos sistemas da CB full. É necessário cancelar o envio e solicitar uma nova coleta com a nota fiscal corrigida.

Para solicitar uma nova coleta acesse o painel e clique na opção Solicitar coleta .

Você precisa acessar o Painel > No canto esquerdo clique na opção Próximas coletas > Botão Cancelar em vermelho > Insira o motivo do cancelamento na opção “Digite aqui” > Para finalizar clique em Confirmar.

Acesse o tutorial em nosso canal no YouTube .

Os produtos devem ser acondicionados em embalagem segura para o transporte. A embalagem não pode conter logotipos, imagens ou propagandas. Lembre-se de sempre colar a etiqueta de identificação e anexar a nota fiscal ou declaração de conteúdo no lado externo da embalagem.

1. Acondicione a(s) garrafa(s) utilizando acessórios de proteção a impactos tais como peças de isopor, sacolas plásticas (bolha ou com preenchimento a ar) ou materiais cartonados.

2. Coloque a(s) garrafas(a) acondicionada(s) em uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos. Para envio de uma garrafa.

3. Feche bem a caixa com fita adesiva.

A fórmula do cálculo é (A x L x P) x Fator de densidade. Nosso fator de cubagem é de 200 Kg/m³.

Veja um exemplo considerando um pedido com as seguintes especificações:

Peso real: 2,5 Kg

Altura: 1,25m

Largura: 0,55m

Profundidade: 0,38m

Neste caso o peso cubado seria calculado da seguinte forma: (1,25 x 0,55 x 0,38) x 200. O resultado seria de 52,25 Kg/m³, peso a ser considerado no valor do frete.

Você pode utilizar a nossa calculadora em Calculadora de peso cubado

O faturamento será sempre quinzenal em 2 períodos no mês:

1º Período: entre o dia 1 e 15

2º Período: entre o dia 16 até o último dia do mês

A cobrança é gerada sempre 1 dia após o fechamento e você sempre poderá visualizar na opção Faturas .

Você pode abrir um chamado diretamente em seu painel clicando em Acesso loja .

Basta acessar a opção Obter ajuda > Clique em “Abrir um ticket” > Preencha o formulário com sua dúvida > E clique no botão “Enviar”. Pronto, agora é só aguardar nossa equipe te responder em no máximo 24h.

Sempre que você precisar entrar em contato referente a uma coleta ou entrega, é necessário acionar o nosso time de suporte, para isso clique em Acesso loja > menu Obter ajuda > Abrir um ticket.

Eles saberão como te ajudar e se necessário, entrarão em contato com o motorista.

Você pode realizar a cotação de frete através do Painel, para isso clique em Acesso loja no menu Simulador de Frete > Inserir CEP destino, especificações do produto/mercadoria > Clique em Simular Frete.

Acesse o tutorial em nosso canal no YouTube .

Com nota fiscal: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Nfe > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > carregue o XML > Confira os dados > Clique em Confirmar Solicitação de Reversa. Pode ser utilizada a mesma nota fiscal do envio, desde que a mercadoria a ser devolvida seja a mesma.

Com declaração de conteúdo: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Declaração > Preencha os dados do seu cliente e produto > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > Clique em Solicitar Coleta.

A coleta reversa deve ser solicitada somente nos casos em que o seu cliente precisa devolver a mercadoria à loja. E lembre-se de verificar se há coleta na região do seu cliente, caso contrário o mesmo deverá levar a mercadoria até uma agência dos correios, com o código de autorização de postagem que vai gerar no painel.

Não cobramos mensalidade, sua loja só pagará pelo que enviar, quando enviar.

Sim. Temos integração com as principais plataformas e a nossa própria API.

Caso queira ativar, acesse a aba Integrações no seu painel e habilite a opção de sua preferência.

Sim. Temos integração com as principais plataformas e a nossa própria API.

Caso queira ativar, acesse a aba Integrações no seu painel e habilite a opção de sua preferência.

Quando o motorista estiver a caminho você receberá uma notificação no sininho, no canto superior direito do seu painel. Antes disso, assim que o pedido entrar em rota, você pode consultar os dados do motorista e imprimir o comprovante de coleta em seu Painel > Menu Próximas coletas .

Será realizada uma nova tentativa de entrega em até 1 dia útil. São realizadas 3 tentativas sem custo adicional

É quando o entregador vai até a loja para coletar o(s) pedido(s) e a loja está fechada, não atende o entregador ou o pacote não está pronto.

É quando um pedido é coletado no endereço do destinatário e devolvido para a sua loja. É comum em casos de desistência, produto incorreto ou qualquer outro motivo que leve a devolução de um produto pelo consumidor.

Para alterar endereço de coleta você precisa acessar o seu Painel > Clique na opção Dados da loja > Depois em Local de coleta

Neste caso, a coleta será reprogramada automaticamente para o próximo dia útil. Não há necessidade de fazer uma nova solicitação.

Não cobramos taxa de coleta, porém em caso do entregador se deslocar até o endereço da loja e não conseguir coletar, será cobrada uma multa para suprir os custos do trajeto.

Somente solicite coletas quando os pacotes estiverem prontos e ter alguém no endereço de coleta para fazer a expedição.

Sim, você pode criar usuários gratuitamente para ter acesso ao painel da sua loja. Clique na opção Usuários no menu do seu painel.

Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção Próximas coletas

Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.

O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.

A Declaração de transporte ou conteúdo deve ser usada somente pela loja que se enquadra na modalidade MEI (Microempreendedor Individual) e nos casos em que a mesma não seja contribuinte de ICMS. Consulte seu contador caso tenha dúvidas se pode usar a declaração ou não.

Não. Uma vez que o emissor da nota fiscal será diverso ao cadastrado no sistema CB full, não é possível fazer essa solicitação. Mas você pode indicar a CB full ao seu fornecedor, para que ele faça o envio para a loja.

Você pode fazer a indicação do seu fornecedor acessando seu painel na opção Indicações , e ainda aproveitar e ganhar cupons de desconto com a CB full, leia o Regulamento .

Alguns estados brasileiros exigem a apresentação da guia de recolhimento do ICMS juntamente com o comprovante de pagamento. Se a sua loja está enquadrada no Simples Nacional, está dispensada de enviar essa guia.

Somente se você fez a importação de uma planilha de frete na sua plataforma. Neste caso, acesse a opção Integrações no seu painel para baixar o arquivo atualizado e conferir o tutorial para importar a planilha de frete novamente.

Caso a sua loja tenha feito uma integração direta com a plataforma, a atualização é automática.

O código de autorização de postagem do Correios tem a validade de 3 dias. Caso não seja postado nesse prazo, o pedido será cancelado e você deverá solicitar o envio novamente.

Para solicitar um novo envio clique em Solicitar envio .

Temos o prazo de 72h para realizar a acareação.

O retorno da acareação é realizada através do seu Painel no menu de Acareação.

O prazo para indenização é de até 30 dias úteis, a contar da confirmação do sinistro. Todos os pedidos de indenização é realizada a acareação, ou seja, uma investigação e caso confirmado, ocorrerá a indenização.

O pagamento é realizado automaticamente por transferência bancária, por isso mantenha esses dados atualizados no Painel > Dados da Loja > aba Dados Bancários.

Consulte nossos Termos de uso e condições .

O prazo para solicitar acareação, é de 30 dias.

Esta solicitação é realizada através do seu Painel no menu de Acareação > Criar acareação.

Temos abrangência nacional, atendemos todas as regiões do Brasil, seja através de nossa malha logística ou através de repostagem correios.

Saiba mais em Área de atuação.

Nestas seguintes situações:

Quando a mercadoria foi entregue e o destinatário não reconhece a entrega;

Quando a embalagem externa está danificada;

Quando a mercadoria não é localizada.

O tempo máximo de espera do motorista na sua loja é de 15 minutos. Lembre que esse motorista tem um roteiro a ser concluído no dia e não pode atrasar para coletar em outras lojas e entregar nos consumidores.

Caso exceda o tempo máximo, será cobrada uma taxa de Coleta frutrada .

Quando a entrega é realizada pela operação direta da CB full são realizadas até 3 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente. Já quando for uma repostagem são realizadas 2 tentativas de entrega, em caso de destinatário ausente.

Sim, você pode fazer envios com a declaração de transporte. Disponibilizamos um padrão na página Solicitar coleta .

Sim, o envio por declaração de transporte é permitido apenas para lojistas “isentos” de ICMS ou não contribuintes do ICMS.

Algumas plataformas disponibilizam esse tipo de integração, porém não são todas. Consulte a disponibilidade na opção Integrações em seu painel.

Sim, para algumas regiões onde não atuamos diretamente com nossa malha.

Não entregamos alimentos perecíveis, refrigerados ou congelados, ornamentos em vidros e correlatos frágeis, dinheiro, jóias, materiais ilícitos e produtos que necessitam de autorização específica para transporte. Você pode consultar mais detalhes na seção Política de Uso dos Termos de uso e condições .

Confira também as limitações de peso quantidade de volumes, dimensão e valor de pedido.

Informe a loja e não colete o pacote. Abra um chamado através da opção “Ajuda” em seu app para nos informar sobre o ocorrido.

Você pode alterar seus dados diretamente pelo app, na opção “Editar perfil”.

Através da opção “Editar perfil” no seu app.

Preste sempre muita atenção ao cadastrar seus dados bancários para evitar de não receber pelos roteiros executados.

A qualquer momento você pode alterar seus dados bancários na opção “Editar perfil” em seu app.

Veja aqui dicas de como cadastrar a sua conta bancária corretamente no app e garanta que seu repasse chegue toda quinzena!

Banco do Brasil

Selecione Banco do Brasil e siga o modelo abaixo:

  • Agência: XXXX – X ➤ 4 números + dígito
  • Conta Corrente: XXXXXXXX-X ➤ Possui 8 números + 1 dígito
  • Conta Poupança: 51XXXXXX-X ➤ 51 + 6 números + 1 dígito
  • Dica: Caso o dígito seja X, substitua por 0 (zero).

Bradesco

Selecione Banco Bradesco e siga o modelo abaixo:

  • Agência: XXXX ➤ 4 números
  • Conta Corrente: XXXXXXX-X ➤ 7 números + 1 dígito
  • Conta Poupança: 1XXXXXX-X ➤ 1 + 6 números + dígito

Caixa Econômica

Selecione Caixa Econômica Federal e siga o modelo abaixo:

  • Agência: XXXX ➤ 4 números
  • Código da Operação: XXX ➤ 3 números
  • Conta Corrente PF: XXXXXXXXX-X ➤ 9 números (incluindo os zeros) + 1 dígito
  • Código da Operação + Conta Poupança PF: XXXXXXX-X ➤ 013 + 6 números (incluindo os zeros) + 1 dígito
  • Código da Operação + Conta Fácil: XXXXXX-X ➤ 023 + 6 números (incluindo os zeros) + 1 dígito

Nubank

Selecione Nu Pagamentos SA e siga o modelo abaixo:

  • Agência: XXXX ➤ 4 números ➤ 0001
  • Conta Corrente: XXXXXXXX-X ➤ 8 números + 1 dígito
  • Conta Poupança: Não é aceita

Dicas gerais:

  • Confira sempre o número da agência e conta impressos em seu cartão ou aplicativo em casos de Bancos Digitais.
  • Caso seu Banco não esteja cadastrado, envie um chamado e nos ajude a melhorar a plataforma!

Para ser entregador pelo aplicativo da CB full é muito fácil. acesse Cadastre-se para entregar e confira as intruções para baixar o app e se cadastrar.

Sempre mostramos a situação do seu cadastro na hora e em que cada etapa. Por isso, fique sempre atento ao que aparece na sua tela.

Sim, analisamos individualmente cada veículo cadastrado..

Informe imediatamente pela opção “Ajuda” em seu app.

Informe imediatamente a loja. Não colete embalagem sem identificação.

Em seu app, lance a ocorrência “endereço não encontrado”. Nós cuidaremos do restante.

Sim, você pode usar como comprovante de endereço contas de energia elétrica, água, telefone ou correspondência de banco com até 60 dias.

Caso não tenha comprovantes atualizados em seu nome, você poderá utilizar de pessoas em primeiro grau de parentesco (filho/mãe/pai), mediante documento que comprove.

A CNH (Carteira de Habilitação) possui um código de segurança, que é uma sequência numérica que fica ao lado do campo “assinatura do emissor”.

Isso acontece quando não existe cadastro para o CPF digitado. Neste caso, você deve baixar o app e se cadastrar, acesse Cadestre-se para entregar para mais informações.

Um cadastro pode ser bloqueado por diversos motivos, mas principalmente quando um roteiro é aceito, mas não é executado ou por descumprimento de alguma política de uso no app.

O usuário pode ser desativado por diversos motivos, principalmente por uma taxa muito baixa de aceitação de roteiro ou descumprimento das nossas políticas.

Isso acontece quando você tem entrega(s) pendente(s) de outro roteiro. O sistema junta o novo roteiro com as entregas pendentes e roteiriza novamente.

Se seu cadastro já foi ativado, você terá a opção de apertar o botão “Ver roteiros disponíveis” em seu aplicativo.

Isso geralmente acontece quando você não finalizou as entregas de um roteiro ou então cadastrou dados bancários que foram recusados pelo banco ao tentar efetuar a transferência.

Sempre entregue todos os pedidos e confira os dados bancários cadastrados na opção “Editar perfil” em seu app.

No app de entregadores da CB full, você procura roteiros disponíveis, através do botão “Ver roteiros disponíveis” no seu app.

Isso pode acontecer quando um ou mais pacotes não foram coletados ou não foram entregues.

Não, no momento você pode cadastrar apenas o carro que utiliza no dia a dia.

Nosso sistema roteiriza os pontos e determina e melhor sequência em distância e tempo, já estipulando o valor do roteiro. Qualquer alteração de trajeto não está prevista.

Por isso, siga sempre as instruções que aparecem em seu app.

Existem dois ciclos de pagamento, que ocorrem ao final de cada quinzena, nos dias 1 e 16.

Nestes dias, os pagamentos são enviados automaticamente* ao banco e normalmente levam até 3 dias úteis** para constar na conta cadastrada.

* Pendências, acareação ou erro de cadastro nos dados bancários, bloqueiam seu pagamento até a devida resolução.

** Sábado, domingo e feriado, não são considerados dias úteis.

Não temos como te dizer isso sem saber qual é a sua região, perfil de veículo e sua disponibilidade.

Acesse Cadastre-se para entregar para obter informações sobre como baixar o app e realizar seu cadastro

Nessa última etapa, você poderá visualizar o valor médio de oferta de roteiros e decidir se segue ou não em frente.

Quando o entregador aceita, mas não executa a rota, o cadastro fica temporariamente bloqueado por 7 dias.

A penalidade é aplicada pois essa prática prejudica as lojas e consumidores, gerando atrasos e insatisfação.

Não, o aplicativo CB full para entregadores está disponível somente para aparelhos com Android.

Não. Não há qualquer custo para se cadastrar como entregador pelo aplicativo CB full.

Não, porém você precisará ter os dados do proprietário para fazer o cadastro.

Ainda precisa de ajuda?

Estamos prontos para te ajudar em todas as etapas do processo de envio. Se você ainda precisa de ajuda
ou tem alguma dúvida específica, encontre o canal de atendimento ideal de acordo com sua necessidade

Tenho uma loja

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Acesso loja 
Sou entregador

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Baixe o app do entregador 
Quero rastrear

Se você adquiriu um produto entregue pela CB full e não conseguiu rastrear ou tem alguma dúvida sobre o status da sua entrega, sugerimos que entre em contato diretamente com a loja em que realizou a sua compra para obter o suporte adequado

Conte conosco para te ajudar com suas dúvidas de forma rápida e eficiente!