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Sistema

Algumas plataformas disponibilizam esse tipo de integração, porém não são todas. Consulte a disponibilidade na opção “Integrações” em seu painel.

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Financeiro

Não cobramos taxa de coleta, porém em caso do entregador se deslocar até o endereço da loja e não conseguir coletar, será cobrada uma multa para suprir os custos do trajeto.

Somente solicite coletas quando os pacotes estiverem prontos e ter alguém no endereço de coleta para fazer a expedição.

Tags: coleta, multa
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Operacional

O prazo para coleta é de 1 dia útil para as solicitações feitas até às 17h e de até 2 dias úteis para as solicitações feitas após às 17h. Lembre-se que sempre faremos o possível para coletar o quanto antes, portanto, esteja com a mercadoria embalada e etiquetada assim que concluir a solicitação, para evitar multa por coleta frustrada.

Tags: coleta, prazo
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Somente se todos os pedidos estiverem vinculados ao mesmo entregador na opção
próximas coletas em seu painel. Criamos rotas otimizadas e muitas vezes definimos entregadores diferentes para coletar na sua loja no mesmo dia.

Isso garante que a gente trabalhe com custos reduzidos e prazos menores.

O entregador tem no seu aplicativo uma lista com os pedidos que ele deve coletar na sua loja.

Tags: coleta
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Quando o motorista estiver a caminho você receberá uma notificação no sininho, no canto superior direito do seu painel. Antes disso, assim que o pedido entrar em rota, você pode consultar os dados do motorista e imprimir o comprovante de coleta em seu painel > menupróximas coletas .

Tags: coleta
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Com nota fiscal: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Nfe > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > carregue o XML > Confira os dados > Clique em Confirmar Solicitação de Reversa.
Pode ser utilizada a mesma nota fiscal do envio, desde que a mercadoria a ser devolvida seja a mesma.

Com declaração de conteúdo: em seu painel > menu Solicitar Coleta > Selecione a aba Declaração > Preencha os dados do seu cliente e produto > Selecione Entrega Reversa, para que o sistema inverta os endereços > Clique em Solicitar Coleta.

A coleta reversa deve ser solicitada somente nos casos em que o seu cliente precisa devolver a mercadoria à loja. E lembre-se de verificar se há coleta na região do seu cliente, caso contrário o mesmo deverá levar a mercadoria até uma agência dos correios, com o código de autorização de postagem que vai gerar no painel.

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Você precisa acessar o Painel > No canto esquerdo clique na opção
próximas coletas > Botão Cancelar em vermelho > Insira o motivo do cancelamento na opção “Digite aqui” > Para finalizar clique em Confirmar.

Acesse nosso tutorial clicando aqui.

Tags: coleta
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É quando o entregador vai até a loja para coletar o(s) pedido(s) e a loja está fechada, não atende o entregador ou o pacote não está pronto.

Tags: coleta
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Neste caso, a coleta será reprogramada automaticamente para o próximo dia útil. Não há necessidade de fazer uma nova solicitação.

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O tempo máximo de espera do motorista na sua loja é de 15 minutos. Lembre que esse motorista tem um roteiro a ser concluído no dia e não pode atrasar para coletar em outras lojas e entregar nos consumidores.

Caso exceda o tempo máximo, será cobrada uma taxa de coleta frustrada.

Tags: coleta
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O código de autorização de postagem do Correios tem a validade de 3 dias. Caso não seja postado nesse prazo, o pedido será cancelado e você deverá solicitar o envio novamente.

Para solicitar um novo envio clique em Solicitar envio.

Tags: coleta
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Somente se você fez a importação de uma planilha de frete na sua plataforma. Neste caso, acesse a opção “Integrações” no seu painel para baixar o arquivo atualizado e conferir o tutorial para importar a planilha de frete novamente.

Caso a sua loja tenha feito uma integração direta com a plataforma, a atualização é automática.

Tags: coleta
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Alguns estados brasileiros exigem a apresentação da guia de recolhimento do ICMS juntamente com o comprovante de pagamento. Se a sua loja está enquadrada no Simples Nacional, está dispensada de enviar essa guia.

Tags: coleta
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O prazo para indenização é de até 30 dias úteis, a contar da confirmação do sinistro. Todos os pedidos de indenização é realizada a acareação, ou seja, uma investigação e caso confirmado, ocorrerá a indenização.

O pagamento é realizado automaticamente por transferência bancária, por isso mantenha esses dados atualizados no painel > Dados da Loja > aba Dados Bancários.

Consulte nossos Termos e Condições.

Tags: coleta
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