Frete courier no e-commerce

O comércio eletrônico movimenta anualmente milhões de pedidos, de acordo com dados da 34ª Edição do Webshoppers. Dentre as 10 categorias mais vendidas estão: livros e assinaturas, eletrodomésticos, moda e acessórios, saúde/cosméticos e perfumaria, telefonia/celulares, informática e brinquedos/games. 

A grande maioria dos produtos das categorias descritas acima tem características físicas comuns, são entregues em pacotes pequenos e leves. Frete fracionado para e-commerceIsso representa uma das principais particularidade logística do e-commerce, o fracionamento. Nesse perfil de carga atuam as empresas de courier, como a ASAP Log. A parceria com esses prestadores de serviços tende a garantir um elevado nível de SLA - Service Level Agreement, já que são especialistas no frete de pequenos pacotes, geralmente limitados em 20Kg.

Toda operação de entrega das empresas de courier foram desenvolvidas para atender pequenos pacotes. A começar pela frota de veículos, composta principalmente por utilitários, como fiorino, kangoo, partner, vans, entre outros. O próprio motorista realiza a entrega, mediante assinatura do recebedor no canhoto da nota fiscal ou na lista de entrega, sem apoio de um ajudante. Diariamente é realizada uma grande quantidade de entrega porta a porta, o que faz da produtividade um fator essencial no prazo de entrega e na relação custo x volume.

Em busca do aumento de produtividade e troca de informações em tempo real a ASAP Log utiliza um software de roteirização que reduz tempo e distância entre uma entrega e outra. Também conta com um aplicativo mobile no celular de cada entregador, por meio do qual são lançadas as ocorrências, como: entrega realizada ou destinatário ausente na 1ª tentativa de entrega. Outras tecnologias são aplicadas na operação, como o monitoramento de tráfego em tempo real.

entrega courier deve contar com um processo robusto, principalmente devido a grande quantidade de pedidos e as não conformidades de entrega, como um endereço não localizado ou destinatário desconhecido no endereço de entrega. Para isso a ASAP Log conta com um SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente multicanal, responsável por resolver problemas com a entrega dos pedidos. A integração, ativa e passiva, da empresa de courier com a loja virtual é essencial e pode ser feita através de diversas maneiras.

Saiba mais sobre nossa solução em entregas.

Posted in Logística no E-commerce and tagged , , .

ASAP Log

Operador Logístico que oferece soluções inovadoras para problemas comuns das empresas e seus clientes. Analisamos a realidade do mercado e buscamos aplicar conceitos de economia colaborativa, escalabilidade e tecnologia no desenvolvimento de modelos logísticos eficientes e viáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *