Fim do E-Sedex

Na semana passada o Correios começou a formalizar o fim do e-sedex para as lojas virtuais. O produto, amplamente utilizado pelas lojas virtuais, será descontinuado a partir de 01/01/2017, conforme informado pela própria empresa. O impacto da decisão afeta diretamente as franquias dos Correios, lojas virtuais e consumidores online. Este produto representa uma importante fatia do faturamento das agências franqueadas, o serviço de entrega mais utilizado pelas lojas virtuais e um preço de frete baixo, em relação ao que produto oferece.

Segundo algumas fontes de reportagem, a decisão de encerramento do e-sedex faz parte de um plano da empresa brasileira de correios e telégrafo para sair da atual crise financeira que vivencia. Muito impactadas, as lojas virtuais não ficarão impossibilitadas de oferecer a opção de frete via Correios, porém terão que oferecê-lo através de outros produtos, como o PAC e Sedex convencional. O perfil de loja online mais afetado é o de pequeno e médio porte, visto que as grandes varejistas costumam trabalhar com entregas por transportadoras privadas. Essa também poderia ser um alternativa, porém pode ser restritiva aos e-commerces PME. As transportadoras geralmente trabalham com volume mínimo diário e numa malha de distribuição menor.

Conheça  nossa solução em Entregas Urbanas, qualidade e tecnologia que sua empresa merece.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

ASAP Log

Operador Logístico que oferece soluções inovadoras para problemas comuns das empresas e seus clientes. Analisamos a realidade do mercado e buscamos aplicar conceitos de economia colaborativa, escalabilidade e tecnologia no desenvolvimento de modelos logísticos eficientes e viáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *