fbpx

Como importar tabela de frete na plataforma

como-importar-tabela-de-frete-na-plataforma-ASAP

Para oferecer mais opções de envio em sua loja, a importação de planilha de frete acaba sendo a única saída em muitos casos

Quem vende online costuma buscar continuamente (e deve continuar buscando mesmo) novas transportadoras, com tabelas de frete mais competitivas para a sua loja virtual. Oferecer um frete mais barato na loja impacta diretamente nas vendas, mas encontrar uma tabela diferenciada e configurar na plataforma geralmente não é algo simples.

A realidade é que hoje existem dezenas de plataformas para lojas online, como Loja Integrada, Xtech, Tray, Tray Corp, Vtex, Rakuten, entre diversas outras. Infelizmente, algumas delas oferecem uma forma de importar a tabela de frete de maneira mais automatizada, como é o caso do Wix, Ilúria, E-completo, entre outras. Nestes últimos casos, sobra pra loja configurar dezenas de faixas de CEP e peso, um trabalho maçante e suscetível a erros!

O lado bom é que a maioria já oferece a importação de tabela de frete via planilha dentro das plataformas. Apesar de já ser um caminho mais automático, ainda exige a manipulação das tabelas de frete. As transportadoras enviam suas tabelas no seu formado e, fazer a adaptação pode resultar em erros. Essas tabelas costumam apresentar muitas variação de peso, CEPs, limitações e regras de cobrança. A consequência planilhas com muitas linhas e devem ser preenchidas com muita atenção, para não calcular de form errada no site.

Para ajudar as lojas, a ASAP Log preparou um post com instruções para a importação da planilha de frete nas principais plataformas e gateways de frete.

LEIA TAMBÉM SOBRE

Assine nossa newsletter

Receba novos posts e materiais gratuitos.













    Deixe um Comentário

    Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

    o-que-é-e-como-calcular-peso-cubado-?como-usar-a-asap-log-para-decolar-a-sua-loja-virtual