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Chegamos em Porto Alegre e região

No mês de outubro iniciamos coletas e entregas para pequenas e médias lojas virtuais em Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Desenvolvemos uma solução para oferecer a melhor experiência em entrega do e-commerce, tanto para as lojas virtuais quanto para os e-consumidores.

Para alcançar esse propósito, realizamos diversas pesquisas com vendedores e compradores online e identificamos onde haviam oportunidades, veja o que fizemos:

 

Simplificação do dia a dia

Tornamos toda a experiência de entrega muito mais simples, desde a contratação dos serviços até uma alteração de endereço de entrega solicitada pelo e-consumidor.

Vamos começar falando sobre a contratação da nossa solução em entregas. Qualquer loja virtual que emita nota fiscal de seus produtos e faça envios de pacotes com até 30Kg e limite máximo de 1 metro de lado, pode receber nossa proposta, abrir uma conta e começar a enviar em apenas 1 dia! Ficou muito fácil e rápido! Aliás, você pode começar já, receba nossa proposta [1].

Agora sobre as entregas em andamento. Revolucionamos o rastreamento, que costuma ser algo unilateral, ou seja, a loja ou transportadora apresentam as informações e ponto final. Se você é uma loja ou consumidor sabe que com frequência existem informações erradas, inúteis ou em excesso no rastreamento do Correios ou das transportadoras. Além disso, não te permitem tomar nenhuma ação, como alterar um endereço de entrega, pedir prioridade, cancelar a entrega ou pedir uma devolução, por exemplo.

Como e-consumidores já tivemos essas experiências ruins e resolvemos inovar, para isso criamos um painel exclusivo para lojas, onde elas podem não apenas consultar, mas interagir com suas entregas. Também disponibilizamos algumas interações para o consumidor final, pela tela rastreamento.

 

Preço do frete

O valor do frete tem sido uma reclamação presente em todas as pesquisas e conversas com lojas virtuais. Não é a toa, pois ele reduz as taxas de conversão, sendo a principal causa do abandono de carrinho. Para os pequenos e médios e-commerces é ainda mais agravante, pois ele reduz a competitividade com as grandes varejistas.

Entendemos essa situação e reduzimos o preço do frete para o mínimo possível, apostando na alavancagem das vendas.

 

Nível de qualidade do serviço

Enxergamos que a qualidade engloba desde o atendimento oferecido pela transportadora (e Correios) até os índices operacionais, como: atrasos, extravios e avarias.

O atendimento não se limita à relação com as lojas, mas também aos e-consumidores. Acreditamos que a transportadora não deve se esconder, nem dificultar o contato, por isso deixamos nossos telefones visíveis e disponibilizamos diferentes canais de comunicação.

 

Tecnologia

Nós usamos a tecnologia para tornar as entregas mais rápidas, baratas e eficientes, além de oferecer informações cada vez mais precisas. Desenvolvemos um algoritmo que otimiza as rotas de coletas e entregas, aumentando a produtividade e reduzindo os custos e prazos de entrega. Através da comunicação em tempo real pelo aplicativo mobile dos entregadores, conseguimos informar a loja e consumidor sobre problemas envolvendo uma entrega. Dessa  forma, também conseguimos solucionar com agilidade.

 

Esse é só o começo, estamos trabalhando constantemente na expansão da área de atuação e em inovações que agregam valor para o comércio eletrônico.

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