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BLACK FRIDAY: Qual a melhor forma de divulgação? Qual o melhor envio?

A tão esperada Black Friday está chegando e você lojista pensa: “basta dar um desconto em alguns produtos e vou arrasar nas vendas”. Certo? Errado!

Uma boa estratégia e um bom planejamento são fundamentais para ter sucesso, ou não, na Black Friday.

Decidir a melhor forma de divulgação e o melhor envio para os pedidos devem ser discutidos o quanto antes para evitar surpresas desagradáveis em plena Black Friday.

De acordo com Samuel Gonsales, diretor de relacionamento da E-Commerce Brasil,  a Black Friday 2020 terá menos gente nas portas das lojas físicas e mais consumidores comprando de forma online. Mas, por que? Simples: por conta da pandemia, o brasileiro comprou mais online e se habituou a utilizar esse meio de compra.

Além disso, o brasileiro percebeu que comprando dessa forma, há mais comodidade, praticidade e evita aglomerações.

Vamos listar três ações para a Black Friday:

1- Qual a melhor forma de divulgação?

Antes de começar a divulgação, você precisa entender o comportamento do seu cliente. Ele utiliza quais redes sociais? Você costuma enviar promoções pelo WhatsApp ou e-mail? Já distribuiu panfletos promocionais e teve bons resultados?

Com esse tipo de informação é possível entender as preferências e ações dos clientes e, até mesmo, aproximá-los da sua loja.

Priorize as formas de divulgação que já tiveram bons resultados, afinal de contas, na Black Friday não é hora de experimentos!

2- Preço não é tudo!

Hoje em dia os consumidores não buscam apenas bons preços. Eles buscam um relacionamento com a loja.

Em um mercado cada vez mais competitivo, um atendimento personalizado, acima de tudo pela internet, faz muita diferença. Cada detalhe pensado resultará, não só em uma boa imagem para a sua loja, mas também em proximidade com seu cliente. Ele perceberá que do outro lado da tela alguém se preocupou com o pedido e ele não se sentirá como “mais um”.

Dúvidas respondidas rapidamente, o envio do produto em uma embalagem personalizada, um cartão de agradecimento ou até mesmo um brinde são ações viáveis e mostrarão para o seu cliente que a sua loja é diferente das demais.

3 – Qual o melhor envio?

Não adianta trazer o cliente para a sua loja, efetuar a venda e não fazer a entrega no prazo combinado. A ASAP Log oferece o melhor envio para ele!

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