A tão esperada Black Friday está chegando e você lojista pensa: “basta dar um desconto em alguns produtos e vou arrasar nas vendas”. Certo? Errado!
Uma boa estratégia e um bom planejamento são fundamentais para ter sucesso, ou não, na Black Friday.
Decidir a melhor forma de divulgação e o melhor envio para os pedidos devem ser discutidos o quanto antes para evitar surpresas desagradáveis em plena Black Friday.
De acordo com Samuel Gonsales, diretor de relacionamento da E-Commerce Brasil, a Black Friday 2020 terá menos gente nas portas das lojas físicas e mais consumidores comprando de forma online. Mas, por que? Simples: por conta da pandemia, o brasileiro comprou mais online e se habituou a utilizar esse meio de compra.
Além disso, o brasileiro percebeu que comprando dessa forma, há mais comodidade, praticidade e evita aglomerações.
Vamos listar três ações para a Black Friday:
1- Qual a melhor forma de divulgação?
Antes de começar a divulgação, você precisa entender o comportamento do seu cliente. Ele utiliza quais redes sociais? Você costuma enviar promoções pelo WhatsApp ou e-mail? Já distribuiu panfletos promocionais e teve bons resultados?
Com esse tipo de informação é possível entender as preferências e ações dos clientes e, até mesmo, aproximá-los da sua loja.
Priorize as formas de divulgação que já tiveram bons resultados, afinal de contas, na Black Friday não é hora de experimentos!
2- Preço não é tudo!
Hoje em dia os consumidores não buscam apenas bons preços. Eles buscam um relacionamento com a loja.
Em um mercado cada vez mais competitivo, um atendimento personalizado, acima de tudo pela internet, faz muita diferença. Cada detalhe pensado resultará, não só em uma boa imagem para a sua loja, mas também em proximidade com seu cliente. Ele perceberá que do outro lado da tela alguém se preocupou com o pedido e ele não se sentirá como “mais um”.
Dúvidas respondidas rapidamente, o envio do produto em uma embalagem personalizada, um cartão de agradecimento ou até mesmo um brinde são ações viáveis e mostrarão para o seu cliente que a sua loja é diferente das demais.
3 – Qual o melhor envio?
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