fbpx

2021 chegou! Mas como será o e-commerce no Brasil?

O ano de 2021 chegou! Mas, como será o e-commerce no Brasil?

Em março do ano passado, por conta da COVID-19, as estratégias de lojas de todos os tipos, tamanhos e segmentos foram revistas e ajustadas.

Naquele momento muitas dúvidas e problemas surgiram: lockdown, comércio com horários de funcionamento reduzido e shoppings fechados foram alguns exemplos enfrentados.

As lojas perceberam que a única forma de contornar os prejuízos e continuar vendendo, seriam as vendas pela internet. E os números comprovam essa tendência.

De acordo com o Portal E-commerce Brasil, apenas no estado de São Paulo, o comércio eletrônico deverá fechar o ano de 2020 com faturamento de R$ 29,2 bilhões, montante 32% superior ao registrado em 2019.

Esse crescimento das vendas online ficou evidente na Black Friday, onde o faturamento dos e-commerces cresceu 31% e bateu a marca de R$ 5,1 bilhões de acordo com o Social Miner, em parceria com a Compre&Confie e Neotrust, Yapay, Octadesk, All iN e Opinion Box.

2021: um novo ano

As previsões para o e-commerce brasileiro são bem positivas.

Lojas com vendas online vão investir ainda mais nesse tipo de venda e até aquelas lojas mais reticentes serão obrigadas a vender por algum canal digital para não perderem ainda mais os consumidores.

Falando em consumidores, eles têm um papel muito importante nos números. Uma grande parcela da população brasileira, por conta da pandemia, está evitando idas à shopping centers ou centros comerciais para evitar aglomeração. E como eles compram? Online!

Outra grande parte dos consumidores, aprendeu e se habituou a comprar online. O brasileiro percebeu que a comodidade e a praticidade estão literalmente na palma das mãos.

E não só os consumidores têm peso no aumento das vendas online. Veremos em 2021 uma grande consolidação de e-commerces locais, fortalecimento dos marktplaces e principalmente a agilidade nas entregas dos pedidos feitos.

A ASAP Log, tem grande expertise em logística, tecnologia e faz entregas rápidas com preços competitivos. A contratação dos serviços é feita 100% online, coleta grátis*, sem volume mínimo exigido, painel para controle e interação com as entregas, logística reversa, faturamento quinzenal + 5 dias para pagamento e envio para todo o Brasil.

Comece 2021 com fretes mais baratos e enviando para todo o Brasil! Abra sua conta gratuitamente clicando aqui.

* confira se sua cidade é elegível para coleta. Caso não haja, você poderá postar num endereço informado.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

correios-usar-ou-não-usar-no-seu-e-commerce?