Terceirização Logística ASAP Log | Soluções em Logística

terceirização logísticaCada vez mais adotada nas empresas a terceirização logística (outsourcing) deve ser operacionalizada pelo parceiro correto! Como saber qual é este parceiro?

Em primeiro lugar é preciso conhecer claramente o modelo operacional, expectativas e particularidades da empresa e alinhar em nível estratégico e operacional com o Prestador de Serviço Logístico (PSL).

1. Modelo Operacional do Cliente

Sabemos que existem diferentes maneiras de se fazer a mesma coisa, porém cada organização adota o modelo que julga mais adequado ao seu negócio. De forma mais prática podemos exemplificar um modelo operacional como sendo os processos, sistemas, equipamentos, estrutura hierárquica, descrição de cargos, entre outros.

2. Expectativas

Pode variar de um cliente para outro, pois está diretamente relacionado com a sua estratégia e diferenciais. Portanto é imprescindível a contratação do parceiro correto, ou seja, capaz de satisfazer essas expectativas.

3. Particularidades

Estão relacionadas ao tipo de material, modelo operacional e expectativas. Para que a operacionalização seja viável é preciso que o Prestador de Serviços de Logística trabalhe de forma flexível e customizável.

Em linhas gerais, esta é a forma que a ASAP Log | Soluções em Logística baseia as terceirizações que assume dos seus clientes. Que saber mais? Entre em contato conosco.

Posted in Terceirização and tagged , , , , .

ASAP Log

Operador Logístico que oferece soluções inovadoras para problemas comuns das empresas e seus clientes. Analisamos a realidade do mercado e buscamos aplicar conceitos de economia colaborativa, escalabilidade e tecnologia no desenvolvimento de modelos logísticos eficientes e viáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *