Blog

Este blog de logística tem como principal objetivo compartilhar dados e informações relevantes do mercado em geral e suas relações com o setor de Logística. Os conteúdos são elaborados levando sempre em consideração a sintetização, clareza e relevância dos assuntos. São abordados temas envolvendo dicas, inovações e tendências Logísticas.

Aproveite para cadastrar seu e-mail e receber em primeira mão os materiais que disponibilizamos em formato de artigo, e-book, infográfico, modelo de arquivos, vídeos, entre outros.

Desejamos uma boa leitura e convidamos todos os leitores a comentar com críticas, sugestões e complementações dos conteúdos deste blog de logística. Temos como objetivo agregar valor com nossos materiais aos profissionais de área de centro de distribuição, operação logística, fretes, transportes e projetos.

Entregas colaborativas funcionam?

A solução de entregas colaborativas deriva de um conceito mais amplo, a economia colaborativa. Antes de falarmos especificamente da aplicação nas entregas, é importante fazer uma breve reflexão sobre o tema.

Continuar lendo
Entrega com transporte last mile

Parcel shop reduz custo do frete?

Muitos e-consumidores não tem condições de receber seus pedidos da internet por não ter alguém na residência durante horário comercial. Visando solucionar este problema de entrega, aumentando a conveniência e o número de vendas, foi desenvolvida a solução de parcel shop. Entenda mais sobre o assunto.

Continuar lendo

Como funciona entrega no e-commerce?

A logística está entre as principais preocupações das lojas virtuais. O tema entrega tem alta relevância, principalmente pelo seu impacto na satisfação do e-consumidor e competitividade entre os varejistas. Devido essa importância, encontramos facilmente centenas de conteúdos falando sobre o assunto na internet. Mas na prática, você sabe como funciona uma entrega no e-commerce?

Continuar lendo

É o fim do e-sedex e não do e-commerce

Desde o final de 2016, quando o Correios começou a notificar clientes sobre o fim do produto e-sedex, tenho visto uma repercussão exagerada quanto ao tema! Cheguei a me deparar com uma manchete dizendo: “Compras na internet ficarão 30% mais caras”. A sensação é que existe uma necessidade de se espalhar um cenário de caos. […]

Continuar lendo

Por que fazemos logística como fazemos?

Você já se fez essa pergunta? Pare e pense em quanta coisa está acontecendo nos negócios, muita coisa mudou e continua mudando, cada vez mais rápido! Hoje falamos e já vemos tornar-se tendência o e-commerce, mobile commerce, content marketing, bit coin, long tail, omni-channel, AI, IOT, big data, impressora 3D, economia colaborativa, carros autônomos, drones, …Estamos muito focados no futuro, apostando em inovações e tecnologias disruptivas, mas ainda fazemos muitas coisas da mesma forma que no passado!

Continuar lendo
Frete fracionado para e-commerce

Frete courier no e-commerce

A grande maioria dos produtos das categorias mais vendidas no comércio eletrônico tem características físicas comuns, são entregues em pacotes pequenos e leves. Nesse perfil de carga atuam as empresas de courier, como a ASAP Log.

Continuar lendo

Motoboy é a melhor opção para entregas no e-commerce?

As entregas através de motoboy, assim como outras modalidades de frete, têm suas vantagens e desvantagens. O principal benefício do motofrete é que tempo entre a coleta e entrega no consumidor final é rápido e a flexibilidade operacional. Porém este serviço apresenta suas limitações quando utilizado pelas lojas virtuais de médio e grande porte, principalmente.

Continuar lendo

Fim do E-Sedex

Na semana passada o Correios começou a formalizar o fim do e-sedex para as lojas virtuais. O produto, amplamente utilizado pelas lojas virtuais, será descontinuado a partir de 01/01/2017,

Continuar lendo

A reprodução dos conteúdos deste Blog é permitida mediante a citação da fonte através de um link para este website. Comentários são bem vindos, desde que sem nenhum tipo de ofensa ao(s) autor(es).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *